Sem vencer há 5 rodadas, o Atlético terá dois confrontos fora de casa na sequência do Brasileirão Série B: contra o Santa Cruz, às 16h30 do próximo sábado, no Arruda; e depois contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
O zagueiro Samuel garantiu que não tem faltado empenho dos atletas rubro-negros nos treinamentos e que acredita que, nas próximas rodadas, os resultados positivos serão conquistados. “Todos tem trabalhado firme, se empenhado ao máximo, mas infelizmente não temos conseguido os resultados. Temos muita confiança que as coisas vão mudar com muito trabalho. Não temos deixado de corrigir os erros e estamos nos preparando bem para o próximo jogo”.
Mais do Dragão:
Adson define situação de Viçosa ainda hoje e atacante assinará por 2 anos
Dono de 5 dos 7 gols do Atlético na Série B, Arthur comemora fase artilheira
Atlético contrata lateral esquerdo, volante e meia-atacante
O defensor atleticano ressaltou que triunfos fora de casa serão fundamentais para que o time se recupere no torneio. “Teve esse empate dentro de casa e a única forma de recuperar os pontos perdidos no Serra é vencendo as partidas fora de casa. Teremos mais uma oportunidade agora e vamos procurar ouvir bem o que o Jorginho passar para que a gente entre em campo com a força que entramos contra o Paysandu e vamos fazer o possível para conseguir um bom resultado”.
No próximo sábado, o Atlético encara o Santa Cruz, que é comandado por Marcelo Martelotte, que dirigiu o Dragão durante a temporada 2015. E esse reencontro foi comentado pelo zagueiro rubro-negro. “Sabemos a forma que ele trabalha, assim como ele sabe a capacidade dos atletas que estão aqui. Sou muito grato a ele, que foi quem me trouxe ao Atlético. Estou muito feliz aqui, apesar de não estarmos em um momento muito bom”.
Por fim, Samuel comentou que entende as reclamações e críticas da torcida do Dragão. “O torcedor está no papel dele, tem de cobrar mesmo, porque nós estamos devendo e temos consciência disso. Eles saem de casa para ver o time dar o melhor em campo e sair com vitórias”.