O Atlético fez sem dúvida sua melhor atuação do ano nos primeiros 45 minutos do duelo contra o Sampaio Corrêa, pela Série B, nesse sábado (01). Jogando no Serra Dourada, o Dragão foi muito superior na etapa inicial, conseguiu uma vantagem de 3 a 0 , gols de Jorginho, Arthur e Viçosa, administrando para vencer o jogo por 3 a 1. Bruno Moura, contra, descontou para os visitantes. O resultado tirou o time da zona do rebaixamento, chegando aos 18 pontos.
1°Tempo
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Atlético iniciou a partida dominando as ações. O time procurava se impor e criar jogadas ofensivas e, para isso, pressionava o adversário na saída de bola. Mas o Sampaio Corrêa estava muito bem na defesa e cortava qualquer tentativa rubro-negra. Dessa maneira, o time visitante foi conseguindo mais terreno com o passar do tempo.
Aos nove minutos apareceu uma grande chance e foi para o Sampaio. Pimentinha disparou pela direita e recuperou uma bola praticamente perdida. Ele cruzou na área e Douglas subiu bem, cabeceando de curva. Márcio se esticou todo e caiu no canto direito para fazer uma linda defesa e jogar para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Luiz Otávio finalizou de cabeça e raspou a trave rubro-negra.
A primeira finalização do Atlético saiu só após os lances do adversário. Aos 13 minutos, Feijão recebeu bom passe na grande área e, da direita, bateu cruzado para a defesa firme de Rodrigo Conceição. À partir disso o jogo ficou bastante movimentado, com as duas equipes incisivas e com condições de abrir o placar.
Foi assim que, aos 20, o Dragão abriu o placar para a alegria do Serra Dourada. E foi um golaço! Eron cruzou para Arthur, que tocou de peito para Júnior Viçosa. O matador acertou uma pancada de voleio, o goleiro rebateu e Jorginho estava no lugar certo e na hora certa para soltar a bomba e estufar as redes: 1×0 Atlético.
E sequer deu tempo da euforia passar, veio o segundo. Na marca dos 24, Éder cobrou escanteio, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Arthur, na entrada da área. Artilheiro que é, ele rolou para a perna esquerda e finalizou no cantinho, sem chances para Rodrigo: 2×0. E o show continuava: Jorginho driblou a marcação, deu uma caneta em Diones e sofreu a falta.
Na sequência da jogada, Éder cruzou da direita, Jorginho escorou de cabeça para o meio, em uma linda assistência e na finalização, com muita classe, Júnior Viçosa fez o jogo se tornar goleada: 3 a 0. Com os ânimos exaltados, o final do primeiro tempo ficou mais violento e alguns cartões amarelos começaram a sair.
2°Tempo
Com o placar elástico construído na etapa inicial, a partida voltou para o segundo tempo de uma maneira mais tranquila, mais cadenciado no meio campo. Porém, em uma jogada isolada, o Sampaio Corrêa conseguiu diminuir: aos nove, Nádson cruzou na grande área, Diones subiu e cabeceou em Bruno Moura, que havia acabou de entrar no Dragão, e acabou anotando contra: 3×1.
Mas a reação da Bolívia Querida não conseguiu ter muita força além disso, passado o gol conquistado, a partida voltou a cair em velocidade e, aos poucos, o time rubro-negro foi reassumindo, de maneira tímida, o controle da partida. O time ainda teve boa chance para ampliar ainda mais, em cruzamento na pequena área, mas Arthur passou da bola e desperdiçou a jogada.
https://www.youtube.com/watch?v=q_5Ge2iwgek
No restante coube ao Dragão segurar a partida, administrar e até criar boas chances. O time confirmou a vitória por 3 a 1, conquistou o terceiro triunfo consecutivo e saiu da zona de rebaixamento, somando 18 pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3X1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 01/08/2015
Horário: 16h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Júnior (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Renda: 51.835 reais
Público pagante: 2.457
Público presente: 4.136
Gols: Jorginho 20’ 1T (1-0); Arthur 26’ 1T (2-0); Júnior Viçosa 32’ 1T (3-0); Bruno Moura (c) 6’ 2T (3-1)
Cartões Amarelos: Arthur, Eron (Atlético); Luiz Otávio (Sampaio)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola; Marllon, Rafael e Eron (Bruno Moura); Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Arthur e Júnior Viçosa (Juninho).
Técnico: Gilberto Pereira
SAMPAIO CORREA: Rodrigo Conceição; Daniel Damião (Edvânio), Luiz Otávio, Marcelinho e Rai; Léo Salino, Diones, Válber e Nádson; Pimentinha (Vanger) e Douglas (Geraldo).
Técnico: Léo Condé