Com objetivos semelhantes, Boa Esporte e Atlético duelam a partir das 16h30 desse sábado, no estádio do Melão, em Varginha, em confronto válido pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno. Os dois clubes tentam dar prosseguimento a boa sequência e, dessa forma, se afastar da zona de rebaixamento.

Com 22 pontos, a equipe mineira está na 16ª posição. Sem perder há seis rodadas, o Dragão ocupa o 15º lugar, com 23 pontos. No primeiro turno, o time goiano levou a melhor ao vencer por 1 x 0 no Serra Dourada, com gol marcado por Arthur, em partida que abriu a competição.

Após dois empates seguidos (0 x 0 com o Oeste e 1 x 1 com Bahia), o Atlético viu seus concorrentes na briga contra o rebaixamento se aproximarem e a distância para o 17º colocado caiu para apenas dois pontos. Diante de um adversário direto, um resultado positivo passa a ser fundamental.

O técnico Gilberto Pereira irá promover quatro mudanças no Dragão. A principal novidade é a presença do jovem goleiro Marcos, de 22 anos, na vaga do capitão Márcio, que está com uma lesão de grau 1 na coxa direita.

Uma alteração é por ordem técnica. Após cumprir suspensão, Feijão volta ao time titular no lugar de Anderson Pedra. As outras mudanças são as entrada de Bruno Moura na direita e Rafael na zaga, nos lugares de de Éder Sciola e Marcus Winícius, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em ascensão no campeonato após duas vitórias consecutivas (2 x 1 sobre o Macaé em casa e 1 x 0 sobre o ABC, fora), o Boa tenta emendar a terceira para se distanciar da zona de rebaixamento e, de quebra, tirar pontos de um concorrente direto.

Para o jogo desse sábado, o treinador Nedo Xavier terá que mudar a equipe. Isso porque o volante Radamés, ex-Vila Nova, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só volta aos gramados no ano que vem. Dessa forma, o jovem Gabriel Dias deve assumir a titularidade.

FICHA TÉCNICA:

Boa Esporte x Atlético

Data: 22/08/2015

Horário: 16h30

Local: Estádio do Melão, em Varginha

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE); Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Raphael Silva, Wallace e Pirão; Gabriel Dias, Alê, Chapinha e Clébson; Felipe Alves e Tadeu.

Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO: Marcos; Bruno Moura, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Arthur e Júnior Viçosa.

Técnico: Gilberto Pereira