Quando se pairou a grande duvida, o elenco deu a resposta que se esperava dele. Um time forte e um elenco tão forte quanto. Este tem sido o Vila Nova nesta série c do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o técnico Márcio Fernandez teve do seu grupo uma resposta muito positiva, vitória maiúscula e também inquestionável sobre o Icasa-CE.
O repórter Vinicius Tondolo, da Rádio 730 e do Futebol de Goyaz e suas histórias, trouxe no futebol fantástico alguns detalhes muito interessantes sobre o Vila Nova. Vamos a eles:
– A última vez que o Vila Nova havia marcado 3 gols fora de casa em Campeonato Brasileiro foi em 2013, vitória sobre o Madureira, no Rio de Janeiro por 3 a 1. Eu estava lá, lado a lado com o Vila. Um sábado, dia 20 de Julho. Gols de Neto Gaúcho, Thiago Marin e Marco Aurélio.
– A última vez que o Vila Nova havia vencido por uma diferença de 3 gols fora de casa em Campeonato Brasileiro foi em 2010. Jogando contra o próprio Icasa em Juazeiro do Norte. Era um sábado, dia 11 de Setembro pela vigésima rodada da série b. Gols de Roni, David, Junior e Eberson.
Márcio Fernandez tem provado por A + B que é sim um técnico emergente no futebol brasileiro. Sabe o que faz e como conduzir um grupo tão mesclado com a experiência e juventude. Juazeiro do Norte já é passado, agora será em Natal mais uma ‘’final’’ do Vila Nova. O jogo acontece no próximo domingo, dia 30 de Setembro contra o América-RN. Claro, a Rádio 730 estará com os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida no nordeste do país mais uma vez.
INFORMACOES: Para esta partida, o zagueiro Vitor e o lateral direito Marcelo retornam após cumprirem a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Gustavo Bastos, zagueiro que sofreu uma lesão mais séria está no finalzinho da sua recuperação física e a tendência é que esteja a disposição do técnico Vilanovense.
Outra informação positiva é a chance do atacante Bruno Lopes estrear pelo clube. O departamento responsável pelos contratos no Vila, como o competente Givanildo, tem trabalhado dia e a noite para deixar o jogador de contrato regularizado. Bruno Lopes está fora do seu peso atual, ainda levará alguns dias para ficar na forma que gosta de atuar.
Situação do garoto DUDU: O diretor das categorias de base do Vila Nova, Muller Meira, conversou com o garoto Dudu na noite deste domingo, deixou praticamente encaminhado e resolvido o problema dele não querer mais atuar pelo Vila por coisas que colocaram na sua cabeça.
Nesta terça-feira, o Presidente Guto Veronez também terá uma conversa com o jogador para afirmar a posição do Vila Nova de não querer se desfazer de uma promessa como é o meia Dudu, garoto de futuro, desde que tenha a cabeça no lugar. Praticamente tudo resolvido, Dudu deve continuar vestindo a camisa colorada.