O assessor parlamentar da deputada estadual Adriana Accorsi, Marcus Vinícius de Faria Felipe, foi solto no final da tarde de domingo (30/08). Ele estava preso desde a noite de sábado na Delegacia Estadual de Capturas (DECAP), no Setor Jaó, em Goiânia.

Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, no Parque das Laranjeiras. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Marcus Vinícius portava uma pistola Glock 380, equipada com kit rajada. Além de estar com o registro vencido desde 2013, a arma, originalmente semiautomática, teria sido alterada para o modo automático.

Domingo à noite, a deputada estadual emitiu nota na qual informa que determinou a demissão imediata do assessor Marcus Vinícius e de mais dois servidores envolvidos no caso. Eles também teriam participado da ação de sábado à noite (29) e ainda não tiveram os nomes divulgados.

Segue a nota na íntegra:

“COMUNICADO

Ao tomar conhecimento do fato ocorrido na noite do último sábado, 29, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi determinou:

– A DEMISSÃO imediata dos três servidores envolvidos no referido fato;

– a INSTAURAÇÃO DE SINDICÂNCIA para apuração das circunstâncias em que foi apreendido o carro oficial de uso do seu mandato, para os respectivos encaminhamentos e esclarecimentos à sociedade;

– o mandato permanecerá à disposição da Polícia Civil para contribuir com as investigações e esclarecimento dos fatos;

– por fim, reitera a sua posição frente ao acontecido, que não coaduna com atos ilícitos, que considera lamentável tal fato, uma vez que acredita que todo o servidor público deve ter conduta proba, ser honesto, justo, primar pela transparência e seriedade frente ao trabalho e atuação pública;

– que maiores informações a respeito deste caso, serão obtidas através da assessoria de comunicação de seu gabinete.

Goiânia, 30 de agosto de 2015.”