Depois de vencer o Sport pelo Brasileiro da Série A, por 1 a 0, no Serra Dourada, o Goiás entra agora em uma sequência de enorme importância para as aspirações do time na competição. Avaí, Ponte Preta e Joinville são os próximos adversários e, assim como o Goiás, todos eles brigam com unhas e dentes contra o descenso para a Série B.

Os confrontos se tornam ainda mais tensos quando um time tem a chance de além de pontuar, roubar pontos preciosos dos rivais diretos. Sabendo disso tudo, o goleiro Renan, que vem sendo importantíssimo nesse campeonato para o Goiás, avisa que o time tem obrigação de não perder pontos para os rivais:

Mais do Verdão:
Presidente chama torcida e responde rival: “o sonho deles é nosso maior pesadelo
Após vitória em casa, Treinador reforça importância da torcida na luta do Goiás
Elogiado por Renan, Carlos fala sobre gol e valoriza passe de Liniker: “gol da base”

“Vamos ter uma sequência de três jogos decisivos, que podem nos deixar brigando lá embaixo até o fim ou nos tirar dessa confusão. O que a gente quer é sair dessa situação logo, não ficar muito perto da zona do rebaixamento. Para isso, vamos apostar em conquistar os pontos dentro de casa nesses jogos importantíssimos”.

E o líder do elenco esmeraldino pede que todo o time esteja mais ainda concentrado do que o normal para os próximos duelos, já que eles podem decidir o rumo que o Goiás tomará na reta final do Brasileirão e lembra: todos os atletas podem ser importantes nessas partidas e, por isso, todos devem estar com atenção total:

“São confrontos diretos realmente, adversários muito próximos à nós na tabela de classificação. O grupo todo tem que entender isso, porque precisamos de cada um para conseguir os bons resultados. O Carlos é exemplo disso, não vinha entrando com frequência, foi usado e nos deu a vitória sobre o Sport. Todo mundo tem que estar focado assim”.

Dos três jogos, apenas o Avaí é longe do Serra Dourada, fato que joga a favor do Verdão. Na próxima rodada o time vai até Florianópolis encarar o Avaí e depois pega Joinville e Ponte Preta no Serra Dourada.