Em jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão Série C, o Vila Nova vai, enfim, encarar o Confiança-SE. Como a delegação sergipana não conseguiu chegar à Goiânia na última quarta (09), devido à mau tempo nos aeroportos de São Paulo, o jogo ficou para essa quinta-feira (16), ás 20h30, no estádio Serra Dourada.
Na primeira vez que o confronto aconteceria, o duelo seria importante para o Vila Nova encaminhar sua classificação. Com a rodada realizada no último final de semana, a situação mudou: o Tigre já está classificado, porém, a importância do jogo aumentou. Vale para o colorado a liderança do Grupo A.
Uma vitória coloca o Vila na 1ª posição, com 33 pontos, já que o time vem para o duelo na 2ª colocação, com 30. Se a partida vale muito para o Tigre, vale muito também para o Confiança, que é atualmente o 5° colocado na tabela e luta para entrar no G-4. Com 22 pontos, uma vitória faria o time sergipano ficar a um ponto só do 4°, América-RN, com 26.
Até por isso, o técnico Márcio Fernandes pregou durante toda a semana que o elenco mantenha a seriedade e não relaxe após conquistar a classificação com antecedência. Para o treinador, a missão agora é terminar como líder: “Os dois próximos jogos vão valer para a gente a liderança, essa é a nossa meta. Não tem o porquê relaxar agora. Além de ser líder, temos que chegar com grande nível de competitividade para o mata-mata”.
E o técnico terá que conviver com uma dúvida até momentos antes da partida. O atacante Moisés gripou durante a semana e a situação piorou para uma sinusite. O departamento médico corre para tentar curar o atleta, porém, não sabe se terá tempo o suficiente. Ele permanecesse como dúvida. Caso ele entre, Sandrinho deixo o time.
Baixa confirmada é o volante Francesco, suspenso. A grande novidade é a estreia de Bruno Lopes no time titular. Com isso, o provável time titular do Vila para o duelo é: Edson; Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Vitor; Marcelo, Ramires, Róbston e Marinho Donizete; Sandrinho (Moisés), Bruno Lopes e Frontini.
O Confiança vem de empate contra o líder Fortaleza, em casa, e, por isso, aposta em surpreender o Vila Nova para recuperar os pontos perdidos e voltar à briga pelo G-4. Tanto que o técnico Betinho manteve a formação titular com três atacantes durante o único treino que teve para preparar o seu time. As novidades são as voltas dos zagueiros Valdo e João Paulo.
O provável time de Betinho é: Rafael Sandes; Ney Maruim, Valdo, João Paulo e Everton; Richardson, Elielton e Almir Dias; Diego Ceará, Robinho e Rômulo.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X CONFIANÇA-SE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/09/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Newley Belota (RJ)
Auxiliares: Lehi Silva (DF) e Edson Antônio de Souza (GO)
VILA NOVA: Edson; Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Vitor; Marcelo, Ramires, Róbston e Marinho Donizete; Sandrinho (Moisés), Bruno Lopes e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
CONFIANÇA-SE: Rafael Sandes; Ney Maruim, Valdo, João Paulo e Everton; Richardson, Elielton e Almir Dias; Diego Ceará, Robinho e Rômulo.
Técnico: Betinho