O Goiás terá nesse domingo (04) um duelo importantíssimo no Brasileirão da Série A. Jogando em casa, no Serra Dourada, às 16h, o time esmeraldino enfrenta o Figueirense, adversário direto na luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela 29ª rodada da competição.

Comandado pela segunda vez por Arthur Neto, o Goiás precisa se recuperar da derrota sofrida para o Fluminense, na última rodada, e voltar a pontuar bem na tabela. Com 31 pontos, o Esmeraldino está com a Chapecoense colada no retrovisor, com a mesma pontuação, inclusive, atrás apenas no saldo de gols (0 do Verde contra -12 da Chape).

Caso faça seu dever de casa e vença o Figueira, o Goiás pode chegar até a 14ª colocação, porém, se perder, além de ser alçando em pontuação pelo próprio Figueirense, o time ainda pode cair para a zona da degola se a Chapecoense não perder para o Palmeiras, na Arena Condá. Por isso, o jogo é visto como “chave” pelos jogadores e comissão técnica.

A semana que antecedeu o confronto foi boa para o Verde, que não jogou durante a semana e, assim, Arthur Neto teve a chance de trabalhar por mais tempo e ter condição de conhecer melhor o elenco com o qual realizou apenas uma partida. Já o adversário teve que atuar na última quinta (01), pela Copa do Brasil, onde foi derrotada pelo Santos por 3×2.

Durante os trabalhos, Arthur Neto contou com a boa novidade do meia Felipe Menezes, lesionado que vinha perdendo as últimas rodadas, que se recuperou da lesão muscular na coxa e trabalhou normalmente durante toda a semana com o restante do elenco. Mas, um problema surgiu do outro lado: Rodrigo sofreu uma entorse no tornozelo e virou desfalque.

Outro que está de fora é o zagueiro Felipe Macedo, suspenso. Com as três novidades, o time terá as entradas de Alex Alves no miolo de zaga, Felipe Menezes no meio e, possivelmente, o jovem Éverton retomando a lateral de Gimenez. É uma tendência, mas não confirmada pelo treinador. O Goiás deve ser: Renan; Éverton (Gimenez), Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Patrick, David e Felipe Menezes; Bruno Henrique, Érik e Arthur.

Do lado do Figueira, poucos jogadores que atuaram na quinta, pela Copa do Brasil, diante do Santos, devem ser mantidos na formação titular. O técnico Hudson Coutinho decidiu poupar parte de seus atletas para poder atuar no Brasileiro diante do Goiás e tentar um resultado positivo, mesmo fora de casa, para impulsionar o time novamente na tabela.

Para o treinador uma baixa e uma volta. O zagueiro está suspenso e não joga, porém, outro defensor, o Marquinhos, se recuperou de lesão e fica à disposição. O Figueira deve ter: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves (Marquinhos) e Marquinhos Pedroso; João Vitor, Fabinho, Rafael Bastos e Carlos Alberto; Clayton e Marcão.

Ficha técnica

GOIÁS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04/10/2015
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio (MG)

Goiás: Renan; Éverton (Gimenez), Alex Alves, Fred e Rafael Forster; David, Patrick e Felipe Menezes; Bruno Henrique, Erik e Zé Love
Técnico: Arthur Neto

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves (Marquinhos) e Marquinhos Pedroso; João Vitor, Fabinho, Rafael Bastos e Carlos Alberto; Clayton e Marcão.
Técnico: Hudson Coutinho