Na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, a Seleção Brasileira acabou derrotada, em Santiago, pelo Chile, por 2 x 0. Vargas e Sanchez anotaram os gols de “La Roja”.
Às 22h da próxima terça, o Brasil recebe a Venezuela no Castelão, no Ceará. No mesmo dia, às 23h15, o Chile visita o Peru.
O JOGO
1º Tempo
O primeiro tempo de partida reservou poucas emoções aos torcedores. Aos 5 minutos, Vargas chutou para defesa de Jefferson. Aos 9, Hulk chutou rasteiro em cobrança de falta e a bola passou próximo a trave do goleiro Bravo.
E o duelo entre o camisa 7 da equipe canarinho e o arqueiro chileno voltou a acontecer mais duas vezes (aos 43 e aos 45), mas em ambos os lances, Claudio Bravo levou a melhor e segurou as finalizações do atacante. Aos 42, Alexis Sanchez chutou e a bola beliscou a trave antes de sair.
2º Tempo
Com um meio-campo apagado e pouco participativo e sem força ofensiva, o Brasil foi acuado pela Seleção Chilena. Aos 22 minutos, Isla chutou forte e a bola carimbou a trave de Jefferson antes de sair.
A equipe da casa começou a mandar no jogo e conseguiu inaugurar o placar aos 26 minutos. Após cobrança de falta de Mati Fernández, VARGAS pegou de primeira e abriu o placar. Jefferson ainda tocou na bola, mas não evitou: Chile 1 x 0 Brasil.
A resposta brasileira veio no minuto seguinte: Douglas Costa fez jogada individual, mas finalizou para fora. Aos 37, Ricardo Oliveira, que acabara de entrar, recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro. Bola foi para fora.
Aos 44 veio o golpe final: linda troca de passes entre Vidal e Alexis Sanchez, que tentou duas vezes até marcar o segundo gol. Fim de jogo: Chile 2 x 0 Brasil.
Pela primeira vez na história, o Brasil foi derrotado na estreia das Eliminatórias. Além disso, o Chile quebrou um tabu de 15 anos sem ganhar do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Chile 2 x 0 Brasil
Data: 08/10/2015
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU)
Gol: Eduardo Vargas (CHI) aos 26’ 2T e Alexis Sanchéz (CHI) aos 44’ 2T
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira).
Técnico: Dunga
CHILE: Bravo, Jara, Medel e Silva (Mark Gonzalez); Isla, Marcelo Díaz (Vilches), Vidal, Valdivia (Matías Fernández) e Beausejour; Vargas e Alexis Sánchez.
Técnico: Jorge Sampaoli