O Governador de Goiás em exercício, José Eliton (PSDB), recebeu para um almoço no início da tarde desta segunda-feira (19), o elenco vilanovense que conquistou o acesso para a Série B, contra a Portuguesa, no último sábado (17), em São Paulo. Jogadores, integrantes da diretoria e equipe técnica compareceram ao almoço oferecido pelo governo no Palácio das Esmeraldas.
“Esse é um momento de confraternização de todos aqueles que são apaixonados por futebol. Na medida em que o Vila Nova consegue uma conquista importante, ascendendo à Série B do Campeonato Brasileiro, é uma conquista e valorização do futebol goiano”, ressalta José Eliton.
Ele lembrou a importância do acesso vilanovense para a valorização do futebol estadual. “Nós estamos torcendo muito para que o Goiás permaneça na Série A e que o Atlético também conquiste o acesso, de modo a valorizar o futebol goiano. Eu, como vilanovense, estou muito feliz com a conquista do Vila. Espero que agora ele seja campeão da Série C e quem sabe ano que vem possamos conseguir uma conquista importantíssima que é o acesso tão sonhado à Série A”, diz.
A média de público do Vila Nova na temporada de 2015 é de 11.272. Enquanto que o Goiás, arquirrival do Vila, tem uma média de 4.787. O Atlético, também um dos principais oponentes do Tigre, mantém a média de 1.659. “Um time que é referencial em público nesse ano. Observei as estatísticas e vi que em 2015 o Vila é o 19º clube que mais levou torcedores aos estádio. Está a frente de times como Botafogo e Santos. Uma referência aqui, o Goiás, que está jogando a Série A, é o 32º time que mais levou público”, afirma José Eliton.
O Governador Marconi Perillo, que está em viajem para a Europa, também parabenizou o time vilanovense pela conquista do acesso para a Série B. Por intermédio do Twitter, Marconi afirmou: “Salve o Vila Nova!!! O Tigrão fez tudo certo e está na Série B. Parabéns aos torcedores.”.
A CBF ainda não oficializou as datas dos duelos entre Vila Nova e Brasil de Pelotas. Mas já é certo dizer que a primeira partida será no estádio Bento Freitas, em Pelotas, e o segundo jogo no Serra Dourada, em Goiânia.