O deputado estadual Adib Elias (PMDB) vê como natural a disputa pela presidência estadual do partido, porém, ele afirma que ainda existe a possibilidade de um acordo entre os três postulantes ao cargo. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (22) durante entrevista ao Primeiro Tempo da Notícia, da Rádio 730.
“Se não quiser debate partidário, você tem que ir para um partido pequeno. O PMDB mesmo depois de cinco derrotas consecutivas, continua sendo o partido de maior capilaridade no Estado de Goiás. A colocação do Daniel Vilela, José Nelto e Nailton como candidatos é muito importante e mostra que o PMDB está no caminho certo,” analisa o ex-presidente da legenda.
Ouça a entrevista completa de Adib Elias: {mp3}stories/2015/politicos/ADIB_ELIAS__22_10{/mp3}
A eleição que estava marcada para este s ábado (24) foi adiada para a próxima quinta-feira (29). Adib ressalta que a mudança foi feita porque nenhuma chapa foi registrada a tempo. Ele destaca que o adiamento pode ser benéfico, pois acredita que ainda pode haver uma composição.
Adib Elias declara que apoia o deputado estadual José Nelto. “Toda a bancada do PMDB na Assembleia se comprometeu com ele,” diz o deputado.
Oposição
O deputado estadual classifica positivamente a atuação da oposição na Assembleia Legislativa. “Nós fazemos lá uma oposição exaustiva, árdua. Essa é uma oposição que mesmo minoritária, tem dado muito trabalho à base na casa,” avalia Adib.
Catalão
Adib Elias coloca seu nome a disposição do PMDB para concorrer nas próximas eleições municipais em Catalão. “Eu sou político e quero toda hora que for necessário. O líder não tem o direito de se esquivar,” argumenta.
O ex-prefeito questiona a atual administração perguntando onde foram parar R$ 56 milhões que foram tomados por empréstimo em 2014 para fazer investimentos no abastecimento de água em Catalão. Segundo ele, os catalanos sofrem com a falta de água porque faltou investimento por parte do atual prefeito. Ele ainda acusa que parte dos recursos foi usada para financiamento de campanhas políticas.