Uma reunião entre membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal do Vila Nova definiu que o clube vai aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

O advogado do Vila Nova, doutor Paulo Henrique Pinheiro, afirma que apresentou aos dirigentes colorados a nova legislação, falou das adaptações que o clube terá que fazer, apresentou a dívida atualizada da agremiação, e ainda, mostrou as formas de parcelamento.

“Chegamos a um consenso que o Vila Nova vai fazer a adesão ao Profut. Hoje, o clube tem toda a documentação necessária para fazer o requerimento,” afirma o advogado.

Ele faz questão de tranquilizar o torcedor colorado. Paulo Henrique garante que o Vila Nova estará apto a disputar o Campeonato Goiano e a Série B, do Campeonato Brasileiro, em 2016.

O prazo final para adesão ao Profut é o dia 30 de novembro. Os clubes que não tiver as certidões negativas de dívidas fiscais com a União ficará alijado das competições oficiais a partir de 2016.