Ainda faltam pouco mais de três meses para o início do Campeonato Goiano de 2016, mas os bastidores nos times que entram na disputa já começam a se agitar. Depois do Goianésia inovar e anunciar o ex-jogador Romerito, como seu treinador, a vez agora foi da Aparecidense acertar com seu comandante: o experiente Zé Teodoro deve ser o treinador do time.
Já há um acerto verbal entre o treinador e o diretor do futebol do clube, João Cocá, e o contrato deve ser assinado em breve. Cocá fez mistério sobre o nome e não quis confirmar, mas em entrevista exclusiva ao repórter Enoque Neto, elogiou o novo treinador. “Tem cinco títulos estaduais, é conhecido nacionalmente e é um sonho antigo meu trabalhar com um cara vencedor assim”, declara.
O trabalho mais famoso de Zé Teodoro como treinador foi dirigindo o Santa Cruz, onde conquistou o Campeonato Pernambucano em 2011 e 2012. Foi campeão de Pernambuco também com o Náutico e duas vezes Cearense, com Fortaleza e Ceará. Em Goiás, Zé Teodoro já comandou o Atlético em 2008 e teve seu nome especulado no Vila Nova ano passado, mas não deu acerto.
O diretor expõe também o planejamento que já está em execução em Aparecida de Goiânia: “Já trabalhamos para o Goianão 2016 desde que saímos da Série D. O planejamento já está feito, estamos contratando e 13 já estão acertados. A ideia é manter 80% da base que vem jogando aqui. Existem muitos empresários ligando e oferecendo, mas eu gosto de ir eu mesmo contratar, ter o cara a cara com o jogador.
Cocá avisa que a atual vice-campeã vai forte novamente: “Vamos forte pensando em título. Quero um time muito competitivo e sonhando com outra ótima campanha. Tenho o goleiro Pedro Henrique, que estava no Asa e vai voltar, assim como o Tôzin, que estava na Luverdense. Vários outros jogadores estão próximos de serem fechados mas não vou anunciar para evitar mais concorrência”, finaliza.