Ostentando a melhor campanha do Campeonato Goiano no 1° turno, o Atlético inicia a segunda etapa do estadual buscando manter o ritmo forte e segurar a invencibilidade, que já dura cinco jogos. O desafiante da vez é o Itumbiara. Os times se enfrentam no Serra Dourada, nesse sábado (20), às 17h.
O primeiro encontro entre as equipes foi bastante conturbado. Muita chuva, jogo paralisado por mais de uma hora e, dentro de campo, muitos gols. O Dragão levou a melhor no Estádio JK e venceu por 3 a 2. Para essa partida, o Atlético chega como líder do Grupo B com 13 pontos, enquanto o Gigante é o 4° colocado do grupo A com seis pontos.
Justamente por toda essa situação, é que o técnico Wagner Lopes não se ilude com a vitória do 1° turno e espera novamente uma partida complicada diante do Itumbiara: “Eles tem um grande time, com jogadores que tem história no mundo da bola. Não vejo vantagem nenhuma. Foi um jogo atípico em Itumbiara por conta da chuva, prejudicou o gramado, ficamos uma hora e quinze minutos no vestiário. A gente espera que não chova para que possamos fazer um grande espetáculo para as duas torcidas”.
OS TIMES
Apostando no conjunto e visando fortalecer o entrosamento, que já começa a aparecer e dar cara ao time rubro-negro, o técnico Wagner Lopes vai repetir a formação titular que jogou o clássico contra o Goiás, na última rodada. Ele terá à disposição todo o elenco, sem problema de suspensão ou lesão.
O Dragão entrará em campo com: Márcio; Ednei, Marllon, Marcus Winícius e Romário; Pedro Bambu, Gilson Alves, Magno Cruz, William Schuster e Jorginho; Alison. O atacante Júnior Viçosa, que estreou no jogo passado, novamente vai para o banco de reservas e será opção.
Atrás de uma campanha mais regular, o Itumbiara também não deve ter grandes novidades. O técnico Zé Humberto deve usar quase o time que vem atuando ao longo da competição e enfrentou o Vila Nova na rodada passada, saindo com um empate por 1 a 1. O volante Memo está fora de partida por conta de dores musculares.
O Gigante deve ser: Rodrigo Calaça; Maranhão, Gladstone, Leandro Amaro e Fabiano; Bruno Farias, Francesco, Léo Gago e Felipe Brisola; Lucas Rangel e Hiltinho.
HISTÓRICO
Dragão e Gigante se enfrentaram em 114 oportunidades, com vantagem para o time da capital. Foram 59 vitórias rubro-negras contra 29 triunfos do Itumbiara. Desde 2008, ano que o time acabou se sagrando campeão goiano, o Itumbiara não vence o adversário da rodada. De lá para cá, foram 14 jogos, com 10 vitórias do Atlético e quatro empates.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X ITUMBIARA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20/02/2016
Horário: 17h
Árbitro: André Luiz Castro
Auxiliares: Christian Passos e Paulo César Almeida
ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marllon, Marcus Winícius e Romário; Pedro Bambu, Gilson Alves, Magno Cruz, William Schuster e Jorginho; Alison.
Técnico: Wagner Lopes
ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Maranhão, Gladstone, Leandro Amaro e Fabiano; Bruno Farias, Francesco, Léo Gago e Felipe Brisola; Lucas Rangel e Hiltinho.
Técnico: Zé Humberto