O sonho do Vila Nova era disputar a Copa do Brasil em 2017 e para isso era necessario que o time fizesse um bom Campeonato Goiano e nessa fase classificatoria terminasse em terceiro lugar. O time fez um primeiro turno irregular tropeçando no Serra Dourada diante do CRAC mas buscou resultados fora de casa, um empate com o Anapolis e venceu o Trindade, alem de empatar em Itumbiara.
No segundo turno o time comemorou um empate diante do Goias como se tivesse conquistado um titulo. Ali parecia que o time iria engrenar e arrancar rumo a classificação. Foi a Catalão e a freguesia prevaleceu, apanhou 3×1, voltou ao Serra para se recuperar diante do Itumbiara, levou uma surra, 2×0 a batata começou a assar mas ainda tinha o Goianesia em casa e vencendo voltaria ao G4, empatou e a pressão se tornou muito forte.
Para a paz voltar terá que vencer o Atletico. A gente olha o carnê e vê que a freguesia de 2006 pra cá é brava. Dá pra acreditar? A logica diz que não, até porque enquanto o Dragão sobra no campeonato o Vila está atolado. Vencendo entra na briga pela classificação. Perdendo vai ter que brigar pra não cair pra Divisão de Acesso. Esse é o Vila Nova que tem uma torcida gigantesca mas que os resultados em campo o faz motivo de piada. Lamentável.