O Vila Nova vai a campo no próximo domingo para tentar garantir sua classificação às semifinais do Goianão e se colocar lado a lado com os rivais Goiás e Atlético, ambos já garantidos. Para isso, basta uma vitória sobre a Aparecidense. O time chegaria aos 23 pontos e ficaria impossível ser alcançado por outros adversários.

Na última rodada o Tigre folga e, por isso, a vitória é ainda mais desejada, para não ter que depender de outros resultados na rodada final. Para o lateral Marinho Donizete, esse é o momento perfeito de consolidar a arrancada do time colorado:  

“Temos que fazer nosso papel, sabemos que vai ser difícil, mas é o momento de consolidar nossa arrancada. A Aparecidense vive um bom momento, tanto no Goiano como na Copa Verde, então merece todo nosso respeito, mas dentro do Serra, diante da nossa torcida, temos que nos impor e conseguir os resultados”.

Marinho ainda avisa que o espírito de jogo deve ser o mesmo de uma final de campeonato. “Todos os jogos são decisões aqui no Vila. Esse da Anapolina foi uma decisão e não vai ser diferente contra a Aparecidense. Estamos confiantes, queremos manter o ritmo que estamos imprimindo nesses últimos jogos para sair do Serra Dourada domingo com a classificação”.

PONTO FORTE 

E o lateral se agarra ao ponto forte da equipe para acreditar ainda mais no resultado positivo. Marinho explica o porquê a defesa ser tão firme e não ser vazada há cinco jogos: “É muito trabalho, a equipe vem se dedicando muito, mantendo a concentração e mantendo o nível mesmo com a mudança de peças na zaga. Espero que isso continue o máximo possível, principalmente no próximo jogo. Se a gente não tomar gol já é meio caminho dando, porque aí o Frontini e os outros atacantes resolvem para nós”.

O jogo entre Vila Nova e Aparecidense acontece no próximo domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.