O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual, José Vitti (PSDB), defende venda da CELG. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira (1º).

Vitti aponta que este foi um projeto difícil, mas que a base aliada colaborou com o governo estadual neste momento difícil. “Eu entendo a manifestação daqueles que lá estão protestando. Vejo que a oposição utiliza deste momento para conseguir uma tribuna para trabalhar. A privatização da empresa já passou pela Assembleia, nós não temos como evitar isso mais. Essa defesa deveria ter sido feita no Congresso Nacional e no Ministério das Minas e Energia,” argumenta.

Ouça a entrevista completa de José Vitti

{mp3}stories/2016/politicos/JOSE_VITTI_01_04{/mp3}

O deputado admite que más gestões, ao longo da história, colocaram a CELG neste estado precário, de segunda pior distribuidora de energia do País, mas entende que neste momento a única solução é a privatização da empresa.

 

Política

José Vitti mantém de pé sua pré-candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa no final do ano.

O deputado não cita quem são seus aliados, mas revela que houve um acordo com o governador Marconi Perillo no início de 2015. Ele apoiou a eleição do Doutor Hélio em troca da retribuição na próxima eleição.

 

Nacional

O parlamentar goiano defendia a permanência da presidente Dilma no cargo, mas agora pra ele é insustentável a manutenção da petista na presidência.

Para José Vitti, com a saída do PMDB do governo federal, a “governabilidade da presidente é totalmente inviável”.

Vitti diz que o PSDB deve dar sustentação a um possível governo Michel Temer.