O Goiás vai estrear na Copa do Brasil de 2016 na próxima quinta-feira (07), contra o River-PI, jogando fora de casa. É a competição mais importante do atual calendário do Esmeraldino, já que na atual temporada o time vai disputar o Brasileirão da Série B e a missão é clara: voltar a ter momentos de glória no cenário nacional e apagar duas péssimas impressões deixadas nas edições anteriores.

Em 2014 o time foi eliminado na primeira rodada da competição pelo Botafogo-PB após perder na Paraíba por 2 a 0 e empatar por 0 a 0 no Serra Dourada. Depois, novo vexame: em 2015 uma derrota por 2 a 0 em Itu e uma vitória insuficiente por 3×1 no Serra Dourada acabou levando o Ituano à diante e eliminando o Goiás na terceira rodada.

Mais do Verdão:
Goiás deve mandar os dois primeiros jogos da Série B em Itumbiara
Juninho mostra confiança após mais uma vitória do Verdão: “ainda podemos ir muito longe”

Dessa vez, a história vai ser diferente. É o que prega o elenco, confiante que o Goiás fará uma grande competição. Um dos trunfos que o lateral direito Johnathan aponta para isso é a presença do técnico Enderson Moreira, que era o comandante na última boa campanha do clube na Copa do Brasil:

“Nas duas últimas temporadas o Goiás não fez uma boa exibição na Copa do Brasil, mas em 2013 fez uma excelente, justamente com o trabalho do Enderson. Espero que isso sirva de incentivo para nós, que o grupo pegue isso. Estamos focados, temos qualidade e podem esperar que faremos uma boa campanha na Copa do Brasil”.

Ele revela também a expectativa particular para sua estreia em jogos nacionais: “Vou fazer meu primeiro jogo por uma competição nacional, sei que é completamente diferente. Além disso, agora é mata-mata, onde qualquer erro pode acabar com a gente. Mas eu estou focado, no sub-20 joguei muitos campeonatos nacionais, vou tentar levar essa experiência apesar de agora ser um pouco diferente e jogar futebol do jeito que sei jogar”.

CONTINUIDADE

Jhonathan estreou no time titular do Goiás nessa temporada, recebendo oportunidade após alguns jogos ruins de Sueliton. Contente com a sequência, ele espera se firmar até para conseguir prorrogar seu vínculo com o Goiás, que vai apenas até o mês de setembro desse ano.  

O jovem admite que uma renovação de forma antecipada seria algo positivo, mas reforça que seu foco está apenas em aproveitar as oportunidades que vem tendo na equipe titular: “É uma coisa extracampo, não mexe comigo. Claro que uma renovação agora seria muito importante para a minha carreira, mas estou tranquilo. Meu papel é jogar futebol, meu trabalho é dentro de campo, é isso que penso e que vou fazer aqui no Goiás”.