Na noite de quinta-feira, Gama e Vila Nova voltaram a protagonizar um empate sem gols. Dessa vez, no entanto, um time saiu do estádio Bezerrão comemorando. Isso porque, na decisão por pênaltis, o time alviverde levou a melhor e venceu por 4 x 3, garantindo sua classificação para as semifinais da Copa Verde. Marinho Donizete e Frontini desperdiçaram as cobranças do Vila, enquanto Pedrão perdeu um pênalti pelo Gama.
Nas semifinais, o Gama espera o vencedor de Aparecidense x Cuiabá, que disputam o jogo de volta na próxima semana, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Na ida, o time goiano venceu por 3 x 1, fora de casa.
1º Tempo
O jogo começou muito corrido no Bezerrão. Logo no primeiro minuto, Dudu deu bobeira, foi desarmado por Fábio Gama, que fintou dois marcadores e acabou derrubado a um passo da grande área. Na cobrança, Dudu Gago chutou forte, mas acertou a barreira do Vila. A resposta colorada veio aos 7, quando Dudu cobrou falta lateral na direção do gol e Pereira espalmo. Na sobra, Reginaldo acertou um chutaço da risca da grande área, acertando o travessão.
Aos poucos, o Tigrão começou a dominar as ações no confronto, que tinha muitas faltas e diversos cartões amarelos (foram 5 no primeiro tempo). Róbston cobrou falta de longa distância e mandou direto para fora, aos 10 minutos. Aos 25, o Vila Nova perdeu uma chance incrível: após bela troca de passes, Róbston deixou de calcanhar para Roger na ponta esquerda. O jovem entrou na área e rolou para Diego Cardoso, com o gol aberto, chutar para fora.
Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Dudu pela direita, Vinícius Simon ganhou no alto, mas cabeceou sobre o gol do time alviverde. Aos 42, Dudu arrancou pela ponta esquerda, puxou para o meio e chutou forte, mas mandou sobre a meta de Pereira. A última oportunidade da etapa um foi do time da casa, aos 45, quando Michel Pires fintou a marcação e chutou forte da entrada da área, mandando à esquerda de Wagner Bueno. Aos 47, o árbitro encerrou o primeiro tempo de Gama 0 x 0 Vila Nova.
2º Tempo
O Vila voltou tentando impor seu ritmo desde o começo da segunda etapa. Aos 6 minutos, Diego Cardoso recebeu na entrada da área e arriscou chute no meio do gol. Pereira defendeu sem dar rebote. Aos 15, Victor Bolt teve espaço, avançou e chutou forte da entrada da área. A finalização foi no meio do gol e Pereira defendeu sem problemas.
Após cruzamento, Róbston tentou a finalização dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou sobre o gol, aos 27. Aos 11, depois de cruzamento de Fábio Gama, João Paulo cabeceou sobre o gol de Wagner Bueno. A última chance da etapa final aconteceu aos 40 minutos, quando Zotti tentou passe, a bola desviou na marcação e sobrou na entrada da área. Frontini usou o corpo e girou, chutando forte da entrada da área. A bola passou perto da trave. Aos 47 minutos, Edmar Campos colocou ponto final na partida: Gama 0 x 0 Vila Nova. Com isso, a decisão foi para os pênaltis…
PENALIDADES
O Gama iniciou as cobranças marcando, com Thiago Gaúcho. Wagner Bueno acertou o canto, mas não evitou o gol. O Tigrão empatou na cobrança com categoria de Róbston. Na sequência, Adriano deslocou o arqueiro colorado: 2 x 1. Victor Bolt não desperdiçou, chutando forte e empatou: 2 x 2.
Erick fez o terceiro do Gama. Marinho Donizete deslocou o goleiro alviverde, mas chutou na trave. Na quarta cobrança, Pedrão chutou rasteiro no canto direito e Wagner Bueno defendeu, mantendo as esperanças do Vila. Zotti cobrou com calma, empatando o duelo: 3 x 3.
O Gama ficou em vantagem graças a Hericles, que chutou no canto, Wagner Bueno tocou na bola, mas não evitou o 4 x 3. Na última cobrança, Frontini bateu fraco no canto esquerdo e Pereira espalmou, classificando o time da casa para as semifinais e eliminando o Vila Nova da Copa Verde.
FICHA TÉCNICA
Gama 0 (4) x 0 (3) Vila Nova
Local: Estádio Bezerrão (DF)
Data: 07/04/2016
Hora: 19h
Árbitro: Edmar Campos
Assistentes: Marcos Vieira e Uesclei Pereira dos Santos
Público: 3.349 pagantes
Renda: R$ 36.230,00
Cartões Amarelos: Pedrão, Formiga, Thiago Gaúcho (Gama); Dudu, Vinícius Simon, Bruno Oliveira, Victor Bolt, Douglas Assis e Róbston (Vila Nova)
GAMA: Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Jesiel; Tiago Gaúcho, Lucas (Adriano), Fábio Gama e Michel Pires; Formiga (Hericles) e Raone (Erick).
Técnico: Artur Bernardes
VILA NOVA: Wagner Bueno; Bruno Oliveira, Reginaldo, Vinícius Simon (Douglas Assis) e Marinho Donizete; Luiz Fernando, Róbston, Victor Bolt, Dudu (Zotti) e Roger (Frontini); Diego Cardoso.
Técnico: Rogério Mancini