A semana promete ser quente no Congresso Nacional em Brasília. A tendência é que no próximo domingo (17), os deputados federais votem o pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O deputado federal João Campos (PRB-GO) é um dos membros da Comissão formada para buscar fotos favoráveis ao Impeachment. Ele acredita em uma votação apertada, mas com vitória da oposição. “Nas nossas avaliações é que o Impeachment será aprovado na Câmara. Evidentemente que o governo tem esperneado para que isto aconteça. Eu prevejo um placar apertado,” aponta.
Ouça a entrevista completa de João Campos:
{mp3}Podcasts/2016/abril/11/JOAO_CAMPOS_11_04{/mp3}
De acordo com João Campos, existem dois convencimentos estabelecidos entre os deputados na Câmara. O primeiro é de que a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal. O segundo é de que politicamente, a petista não tem mais condições de governar o País.
Em relação a bancada goiana, o deputado aponta que a única deputada em dúvida é Flávia Morais (PDT), que estava certa de votar contra, mas que pode mudar o voto até o próximo final de semana. Os demais, com exceção de Rubens Otoni (PT), votarão a favor do Impeachment, segundo João Campos.