Na noite de quarta-feira, a Aparecidense perdeu para o Cuiabá por 1 x 0, no estádio da Serrinha, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. O atacante Júlio Alves, aos 7 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Dourado.
Apesar da derrota, o Camaleão garantiu vaga nas semifinais do torneio, já que havia vencido na ida por 3 x 1, na Arena Pantanal. Na próxima fase, o time goiano encara o Gama-DF, que eliminou o Vila Nova. O primeiro confronto vai ser disputado às 21h30 da próxima quarta-feira, no estádio Serra Dourada (já que o regulamento da competição determina que, nas fases finais, os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil lugares). A partida de volta será disputada às 16h de sábado, dia 23 de abril.
Com a vantagem construída no primeiro jogo, a Aparecidense entrou sonolenta no jogo e pouco criou na etapa um. O time do Cuiabá chegou ao gol em um lance de bola parada. Após cobrança de falta de Eric, no lado direito, Esdras cabeceou, Busatto fez uma grande defesa, Júlio Alves pegou o rebote e completou para o gol. Apesar do gol, o Dourado não conseguiu criar mais lances de perigo na etapa um e, apesar da maior posse de bola, o time goiano não teve chances reais de gol.
No segundo tempo, o Cuiabá ainda tentou pressionar, mas não conseguiu superar a defesa bem postada do Camaleão, que jogou com o regulamento, conforme falaram alguns jogadores após a partida. “Sabemos que não fizemos um grande jogo, mas jogamos com o regulamento, por conta da boa vantagem que conseguimos na partida de ida”.
FICHA TÉCNICA:
Aparecidense 0 x 1 Cuiabá
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Data: 13 de abril de 2016
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique Andrade (DF)
Público: 69 pagantes
Público total: 93 pessoas
Renda: R$ 690,00
Gol: Júlio Alves (CUI) aos 7′ 1T (0-1)
APARECIDENSE: Busatto; Clayton Sales, Filipe, Anderson Santos e Chiquinho; Jeferson, Cadu (Dinei), Washington e Jarlan (Rychely); Robert e Careca (Robson).
Treinador: Márcio Azevedo
CUIABÁ: André Luiz; Gean, Edvânio, Joílson e Maninho; Felipe Blau, Eric e Esdras; Maikinho (Vanger), Júlio Alves (Igor) e Uederson.
Treinador: Fernando Marchiori