O Goias não é órgão público de governo em fim de mandado onde vira a casa da mãe Joana e o funcionario está entregue á espera do novo governo. O Goias está com os cofres abarrotados de dinheiro e pode investir boa parte dessa montanha do víl metal naquilo que mais agrada o torcedor, bons jogadores.

 Pensando nisso o sobrinho do Venerável Camarada, Edminho Pinheiro, buscou no sul do país Felipe Ximenes para gerir o futebol no lugar de Harlei Meneses que exerceu essa função e foi ejetado da cadeira para agradar primeiramente o tecnico Enderson Moreira o querido da cúpula esmeraldina e desafeto do ex atleta, incluindo logicamente Veneravel Camarada Hailê Pinheiro e o presidente Sergio Rassi.

 Com um jeito educado nas entrevistas mas um verdadeiro espinho agulha nos bastidores do Clube onde xinga funcionários com tanta veemencia que é capaz de usar em suas expressões  uma palavra com vinte letras sem usar uma vogal sequer num momento de fúria, Felipe Ximenes até agora não disse a que veio, ou seja, não contratou ninguem significativo que pudesse satisfazer o desejo do torcedor do Verdão, apesar dos milhões em caixa. O tecnico Enderson Moreira tem dito que o time precisa ser “maturado” para dar uma resposta a todos e ele acredita que isso vai ocorrer. Acontece que nesse periodo de maturação, o seu time praticou o esporte mais predileto nos últimos anos, ser eliminado por um time pequeno e na primeira fase, uma vergonha.

 Absurdo o Goias ser eliminado pelo River do Piaui que seguramente para ter a receita que o Verde tem para essa temporada levaria cerca de sessenta anos. Isso aconteceu em pleno Serra Dourada e pelo visto, vai ficar assim mesmo.

Venerável Camarada, Sergio Rassi e Edminho precisam cobrar mais de seus súditos, afinal, essa turma custa caro e pra ganhar o Goianão até o Vilanovense Geso Oliveira seria capaz comandando o time da Serrinha. O Verdão ja foi diluido na Copa do Brasil e agora tem o Brasileiro B pela frente. Com esse time atual não dá pra subir. Ou dá?