Anápolis e Goiás decidem a partir desse domingo (01) o Campeonato Goiano. O embate final começa hoje, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Tentando fazer história, o Galo recebe o maior campeão do estado, o Goiás, no primeiro jogo da final. A partida será às 16h.
O Verdão chegou à final depois de fazer a melhor campanha e terminar a primeira fase como líder geral da competição. Depois disso, o time eliminou o arquirrival Vila Nova em uma semifinal equilibrada. Já o Galo foi o terceiro na tabela de classificação e venceu duas vezes na semi o favorito Atlético.
No único confronto entre as equipes nessa temporada, melhor para o Verdão. Jogando em Anápolis mesmo, o time da capital venceu por 3 a 1. Retrospecto que o Anápolis não quer repetir, já que para ser campeão precisará fazer um bom resultado em casa.
Para essa primeira partida da final o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o goleiro Renan, com lesão na panturrilha. Além disso, o zagueiro Felipe Macedo se recuperou de lesão muscular mas ainda não fica é relacionado. Daniel Carvalho segue aprimorando a parte física após sair do departamento médico.
Em relação ao último jogo, eliminação para o River-PI na Copa do Brasil, duas alterações no time do Goiás. Enderson manda à campo Ramires e Cléo nas vagas de Patrick e John Cley. O Goiás deve ser: Ivan; Jonhathan, Deivid, Anderson Salles e Juninho; Ramires, David e Wagner; Carlos Eduardo, Rafhael Lucas e Cléo.
Já o Anápolis não poderá contar com o suspenso Rafael Furlan, expulso na última partida diante do Atlético. Waldemar Lemos deve continuar improvisando na esquerda e colocar o volante David para atuar na posição. Jânio está suspenso por três cartões amarelos e Welton Felipe e Adriano Garça já estavam fora por lesão.
O Galo da Comarca, para jogar em casa, deve ser: Felipe; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e David; Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini (Danilo).
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS X GOIÁS
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 01/05/2016
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Bruno Pires e Márcio Soares
ANÁPOLIS: Felipe; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e David; Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini (Danilo).
Técnico: Waldemar Lemos
GOIÁS: Ivan; Jonhathan, Deivid, Anderson Salles e Juninho; Ramires, David e Wagner; Carlos Eduardo, Rafhael Lucas e Cléo.
Técnico: Enderson Moreira