Sem jogar desde o dia 24 de abril, quando perdeu por 1 x 0 para o Goiás e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova segue se preparando para o Campeonato Brasileiro da Série B.
O elenco colorado passou por uma reformulação, com a saída de vários atletas, como os laterais George Lucas e Marinho Donizete, do volante Leandro Bulhões, do meia Zotti e dos atacantes Vanílson e Wendell Lira. Por outro lado, oito contratações já foram anunciadas: os laterais Jefferson Feijão e Marcelo Cordeiro; os volantes Vinícius Hess e Maguinho; o meia Jean Carlos; e os atacantes Leandrinho, Fabinho e Vandinho.
Mais do Tigrão:
Vinícius Simon diz que o objetivo do Vila é brigar pelo acesso
Jefferson Feijão é apresentado no Vila Nova e revela motivo do apelido
Dudu diz que campeão inglês pode ser inspiração para o Vila na Série B
No final da tarde de quarta-feira, o técnico Rogério Mancini posicionou, pela primeira vez, o time titular do Vila Nova visando o torneio nacional em treino coletivo realizado no CT alvirrubro. As maiores novidades, além dos reforços nas laterais, e do atacante Thiago Brito, contratado durante o Goianão, foi o retorno do goleiro Edson no lugar de Wagner Bueno.
O Tigrão foi escalado com Edson; Jeferson Feijão, Vinicius Simon, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Vitor Bolt, Róbston, Dudu e Roger; Thiago Brito e Diego Cardoso. A equipe reserva foi posicionada com Wagner Bueno; Bruno Oliveira, Gustavo, Paulo Vitor e Maguinho; Vinicius Hess, Luiz Fernando, Marcinho e Lausen; Mateus Anderson e Frontini.
O Vila Nova ainda terá mais uma semana de treinamentos antes do começo do torneio nacional. A equipe colorada vai estrear na Série B às 19h15 do dia 13, uma sexta-feira, no estádio Serra Dourada, diante do Bragantino.