O Goiás foi campeão goiano no último domingo (08) ao vencer o Anápolis, no estádio Serra Dourada. Após mais de quatro meses de trabalho, o gestor de futebol do clube, Felipe Ximenes, que é o responsável pelas contratações, diz que considera o tempo curto e não é possível fazer uma avaliação dos jogadores contratados.

“O número que a gente tem de tempo e de jogos é muito pequeno para gente fazer uma avaliação desse tipo. Todos os jogadores que nós contratamos não foi pensando apenas no Campeonato Goiano, mas pensando na temporada com mais de 60 jogos”, ressaltou o dirigente.

A diretoria contratou o meia Léo Lima para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em relação a possíveis reforços, Ximenes prefere não fazer comparações entre atletas, mas garante que os novos atletas irão chegar para reforçar o elenco para o restante da temporada.

“A gente está sempre com negociações porque o mercado funciona dessa maneira. É difícil falar de nível do Léo Lima porque ele tem uma identificação muito grande com o torcedor do Goiás. A minha função principal é trazer a contratação com o melhor rendimento possível no menor custo possível”, disse Ximenes.

Avaliação

Durante a disputa do estadual, alguns torcedores e membros da diretoria esmeraldina fizeram críticas às atuações. Ximenes considera isso normal e prevê uma pressão ainda maior no Brasileirão. “A cobrança é natural dentro do processo. Eu acredito que o Goiás, juntamente com Vasco e Bahia, serão as equipes cobradas para disputar o campeonato nas primeiras posições”, opinou.

O elenco do Goiás conta com 35 jogadores, mas a tendência é que não tenham atletas emprestados. Em uma avaliação da campanha do time, Felipe Ximenes acredita que o trabalho foi bem feito e a equipe entra com confiança na Série B.

“Na primeira fase foram os três turnos e nós fizemos a melhor campanha do campeonato. Tivemos boas partidas, apesar das dificuldades. Depois fomos para duas fases decisivas e pela primeira vez a gente viu a reação do grupo em jogos eliminatórios. Penso que é importante a conquista desse título para dar segurança ao trabalho”, finalizou o gestor de futebol.