É inegável que Enderson Moreira é bom treinador. Muitos podem argumentar que ele não conquistou nada de significativo a não ser no Goias e em categorias de base de outras equipes grandes do Brasil, mas eu parto de princípio de que ninguem mostra capacidade quando não a tem e ele mostrou que é capaz aqui no Goias.

 Infelizmente para ele e para o Verde, seu trabalho dessa vez não trouxe os resultados esperados, apesar de ter conquistado o Goianão 16. No Brasileiro B que é onde a diretoria depositou sua maior confiança, na rodada sete, o time já está na zona de rebaixamento.

 Muitas contratações de jogadores fora de forma fisica e técnica não deram resultado. Jogadores como Daniel Carvalho que sempre teve uma rivalidade com a balança e John Clay bastante roliço e por último Leo Lima, foram contratações de peso, sem nenhuma alusão ao aspecto físico deles, que foram uma decepção. Isso sem contar as nulidades  como Cassiano, Juninho dentre outros, que são atletas que não renderam absolutamente nada.

 Por mais que Venerável Camarada Hailê Pinheiro, Edminho e Sergio Rassi apoiassem Enderson, com essa turma de atletas nada aconteceria, como não aconteceu. Enderson se vai e agora? Quem vem? 

 É preciso ter muito cuidado e bom criterio para contratar o novo treinador pois o Goias tem apenas uma bala de prata e não pode errar o alvo sob pena até do time correr risco de cair para a C, o que seria uma tragédia sem precedente.

 Acredito que se a direção fizer o trabalho correto, trazendo um treinador capaz, o time ainda pode buscar o acesso. Esse objetivo passa pelo que a diretoria decidir. Acertou, busca a elite. Errou, a Serie C está com as portas abertas esperando o Verdão.