O ex-deputado federal, Pedro Canedo, pretende concorrer à prefeitura de Anápolis pela terceira vez. Filiado ao DEM, o político quer ser a opção para fugir da dicotomia entre PT e PSDB, que predomina na cidade e no País.
“O nascimento da minha candidatura foi um função desta polarização entre PT e PSDB, não só em Anápolis, mas no Estado e no Brasil. Há que se ter uma terceira via. Pouco após o lançamento da candidatura, nós já aparecemos no quarto lugar, com uma perspectiva de crescimento muito grande,” avalia o pré-candidato.
Ouça a entrevista completa de Pedro Canedo:
{mp3}Podcasts/2016/junho/13/PEDRO_CANEDO_13_06{/mp3}
Pedro Canedo afirma que chegar à prefeitura de Anápolis é um sonho que carrega. Segundo ele, existem oportunidades reais de chegar ao segundo turno e vencer a disputa.
O pré-candidato conta que havia um bloco bem articulado formado pelo DEM, PMDB, PTB, PROS e PSC, no qual, usaria pesquisas para definir quem seria o candidato. Porém, Canedo admite que a aliança é pouco provável que aconteça.
Pedro Também diz que é pequena a possibilidade de parceria com o deputado federal Alexandre Baldy.
Sobre os principais adversários, Canedo diz que eles vivem problemas internos. João Gomes teria a desconfiança dos irmãos Gomide, que não sabem se ele permaneceria no PT caso fosse eleito. Enquanto o deputado Carlos Antônio tem resistência do PSDB, por ter sido imposto pelo governador Marconi Perillo.