A Assessoria da Policia Militar confirmou no início da noite desta sexta-feira, 24, que o soldado Gleydston Ragner dos Santos Ferreira veio a óbito após se envolver em uma acidente de trânsito hoje a tarde na Rua 83, no Setor Sul, região central da capital. Informações quanto ao velório e o sepultamento não foram confirmadas pela assessoria.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT) informou que havia um treinamento no local, um o policial se envolveu em acidente e o tráfego ficou interrompido no local.
Em defesa, a PM divulgou nota sobre o acidente afirmando que o condutor do veículo fez uma conversão em local proibido, o que causou o acidente.
NOTA OFICIAL
“A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informa que, na tarde dessa sexta-feira (24), durante deslocamento pela Rua 83, no Setor Sul, um policial militar, aluno do 13º Curso de Intervenção Rápida – CIRO, sofreu um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta (VTR GIRO) a qual ele conduzia e um carro. O PM SD 34447 GLEYDSTON RAGNER DOS SANTOS FERREIRA foi socorrido e encaminhado para o HUGO. Já o condutor do carro não sofreu nenhuma lesão.
*A Assessoria esclarece também que:*
1 – O policial militar não estava em atendimento de ocorrência, transitava normalmente e em velocidade compatível com a via.
2 – O condutor do carro invadiu a faixa dupla durante o percurso, tentando realizar uma conversão proibida na via, causando o abalroamento transversal entre os veículos.
3 – O 13º CIRO é regulamentado pela nota de instrução Nº 010/2016, teve inicio no dia 01 de abril de 2016, onde os alunos, em fase final de curso realizando as aulas práticas no perímetro urbano.”