A semana de preparação para o clássico contra o Goiás tem sido tranquila no Atlético. Em segundo lugar na Série B, o Dragão só tem motivos para comemorar. Por outro lado, o adversário vai mal e esta à beira da zona de rebaixamento.
O Rubro-Negro tem 28 pontos, o dobro da pontuação do Esmeraldino. Além disso, o time atleticano não perde há quatro jogos, enquanto o Alviverde amarga o jejum de três partidas sem vitória. Em um cenário como este, é difícil não apontar o Atlético como favorito para o dérbi. Para o zagueiro Marllon, contudo, a tabela não influenciará no duelo de sábado,09.
“Está cedo demais para falar essas coisas. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem essa de estar em primeiro ou segundo e pegar último achando achando que você é favorito. Sabemos que será um jogo muito disputado. Temos que manter a concentração no máximo”, afirmou o defensor.
Mais do Rubro-Negro:
William Schuster comemora campanha atletica e afirma que desempenho “não é surpresa”
Magno Cruz recusa proposta do Figueirense e decide permanecer no Atlético
Muito bem, obrigado
A bela campanha na Segundona está deixando os atletas rubro-negros sorridentes. Após a convincente vitória contra o rival direto Náutico e com uma semana cheia para treinar, Marllon conta que o clima no Urias Magalhães é de animação.
“Está bastante tranquilo. Todo mundo está à vontade. O grupo está unido e muito concentrado, ainda mais se tratando de semana de clássico. Sabemos que será um jogo muito difícil. Então, às vezes a gente brinca bastante para diminuir um pouco a pressão”, revela o atleta.
Na cancha
A Série B desta temporada tem mostrado bastante equilíbrio. Dos grandes favoritos ao acesso, apenas o Vasco está atualmente no G-4. Clubes com grandes orçamentos, como Goiás e Bahia, têm sofrido na competição. Por outro lado, equipes com menor investimento vêm se dando bem, como o próprio Atlético. Para o defensor rubro-negro, o que vale são as atuações e a vontade de vencer.
“Não comentamos muito essas coisas. Futebol é jogado dentro de campo. Quando entramos no gramado a coisa muda, não tem essa de quem tem mais ou menos dinheiro. Quem mostra melhor futebol tem merecimento de subir”, declara Marllon.
O clássico contra o Goiás ocorre no sábado, 09, às 16h, no Estádio Serra Dourada. O confronto pode valer a liderança para o Dragão, que ocupa a 2ª posição, com os mesmo 28 pontos do líder Vasco da Gama.