O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), aliado de Iris Rezende desde a eleição de 2014, disse em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quarta-feira (6), que vai tentar demover o peemedebista da ideia de encerrar a carreira política.

Caiado contou que esteve com Iris na última segunda-feira (4), mas que em momento algum percebeu a intenção do ex-prefeito de não concorrer a eleição deste ano.

Ouça a entrevista completa de Ronaldo Caiado: {mp3}Podcasts/2016/julho/06/CAIADO_06_07{/mp3}

Após o anúncio público de Iris de que não vai mais disputar cargos públicos, Caiado diz que vai tentar contornar a situação. “Eu vou trabalhar para que ele recue dessa decisão. Eu respeito essa decisão, mas o sentimento neste momento é de ir até ele pessoalmente e vou argumentar para que ele reflita diante da gravidade do quadro político que nós estamos vivendo, de uma candidatura que sempre teve o nosso apoio,” adianta.

Alegando que nunca pensou na possibilidade de Iris não ser candidato em Goiânia, Caiado diz que o Democratas só vai tomar uma posição sobre a eleição na Capital depois que ele se reunir pessoalmente com o peemedebista.