O Atlético entrou em campo na tarde deste domingo, dia 31, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada. O Dragão acabou goleando a equipe maranhense por 4×1, com gols de Alison, duas vezes, Willian Schuster e Magno Cruz.

Com o resultado, o Rubro-negro permaneceu na quarta colocação da Segundona, com 32 pontos. Está a cinco tentos do Náutico, quinto colocado. Dragão entra em campo agora só depois das Olimpíadas do Rio de Janeiro, no dia 16 de agosto, contra o Bahia, na Fonte Nova.

1º tempo

O primeiro tempo começou bem apático pelo dois lados de campo. As equipes demoraram e engatar na partida. A primeira chegada foi aos 8 minutos, quando Magno Cruz recuperou a bola na entrada da área, rolou para Alison, que, na hora do chute, foi travado pela defesa maranhense. Aos 10 minutos, Michel quase chegou ao gol. Ele foi acionado na esquerda por Marquinho e tentou o chute cruzado, a bola passou muito perto da meta do goleiro Rodrigo Ramos.

Aos 17 minutos, a resposta da Bolívia. Pedro Bambu derrubou Rayllan na altura da intermediária, frontal ao gol de Kléver. Na cobrança, Rayllan mandou bola com efeito, que passou raspando tinta da meta do arqueiro atleticano.

O gol do Dragão foi feito aos 26 minutos. Em jogada pela ponta direita, Magno Cruz cruzou para a área. Na intercepção, Levi, volante do Sampaio, foi com a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Magno Cruz bateu com da direita no canto esquerdo de Rodrigo Ramos, abrindo o placar.

Após o gol, o jogo ficou um pouco mais movimentado, mas, ainda assim, apático. O Sampaio Corrêa tentou o empate em uma oportunidade. Aos 37 minutos, bola foi cruzada rasteira pela esquerda e Rayllan apareceu na área, mas acabou sendo desarmado pela defesa do Atlético, que tirou de qualquer jeito.

2º tempo

A conversa dentro do vestiário surtiu efeito e o Atlético voltou atento para a segunda etapa. A primeira chegada do Dragão foi aos 30 segundos, quando Magno Cruz desceu pela direita, cruzou e Alison quase alcançou o cabeceio.

O segundo gol atleticano não demorou a sair. Foi aos 3 minutos, numa verdadeira pintura de Alison. O atacante recebeu a bola de fora da área e mandou uma bomba para as redes. A bola foi sem chance de defesa para Rodrigo Ramos e morreu no ângulo esquerdo da meta maranhense.

O Atlético continuou pressionando e com mais volume de jogo. Aos 11 minutos, Willian Schuster ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio de Gilsinho, Lino deu um leve desvio de cabeça na bola e a pelota foi parar nas pés do meia, que não teve dó e colocou para dentro das redes.

Aos 15 minutos, quase o quarto gol. Após contra-ataque puxado por Magno Cruz, Pedro Bambu avançou pela ponta direita e cruzou para a área. Alison fechava na segunda trave, por pouco não alcançou a bola. Aos 24, o Sampaio tentou reação com Levi, que avançou em velocidade pela direita e chutou, mas Kléver foi firme na defesa.

Aos 33 minutos, quase Bambu deixa o dele. O volante avançou pela esquerda, na velocidade, e finalizou. Rodrigo Ramos estava bem posicionado e praticou a defesa. Ganhando por 3×0, o Dragão passou a cadenciar mais o jogo e o ímpeto foi diminuído.

O gol de honra da Bolívia Querida veio já no final da partida, aos 42 minutos. O volante Edgar recebeu a bola na área e só teve o trabalho de tirar do goleiro Kléver e mandar para dentro das redes. Não deu tempo de comemorar e o Dragão já tinha marcado o quarto.

Gilsinho avançou pela direita e deu um passe magistral para Alison, que, de novo, não falhou e mandou a bola para o fundo das redes, liquidando a partida.

FICHA TÉCNICA

Atlético 4×1 Sampaio Corrêa
Data: 31/07/2016
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Hora: 16h
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Gols: Magno Cruz (26’ 1T), Alison (3’ 2T) e (44’ 2T), Willian Schuster (11’2T) e Edgar (42’ 2T)
Público pagante: 1.284
Público presente: 1.869
Renda: 27.145,00 reais

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, Willian Schuster (Silva), Magno Cruz (Bruno Barra) e Marquinho (Jorginho); Gilsinho e Alison;
Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luís Otávio e Héverton; Levi, Felipe Baiano (Henrique), Diego Lorensi (Daniel Barros) e Rayllan; Edgar e Carlos Alberto (Fernandinho).
Técnico: Wagner Lopes