Um assunto que vem tomando os noticiários nos últimos dias é a dispensa ou não de Robston, volante do Vila Nova. Até perder a posição de titular no jogo contra o Joinville, o jogador era o capitão incontestável do Tigrão, participando das campanhas do clube colorado no título da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e da Série C de 2015.
Após a partida contra o Joinville, Robston revelou que recebeu uma proposta do Cuiabá, mas o clube mato-grossense negou qualquer oferta ao jogador. Sérgio Papellin, diretor de futebol do Cuiabá, explicou que o jogador procurou o clube através de um amigo, alegando que não estava satisfeito com o comando do Vila Nova.
“Eu recebi uma ligação de um amigo nosso de Goiânia, dizendo que o Robston tinha passado para ele que estava muito insatisfeito com o comando da equipe, porque perdeu a posição, e estava querendo sair do Vila. Perguntou se eu não tinha interesse no jogador”, contou Sérgio.
Apesar de ter negado a procura por Robston, o diretor de futebol assumiu que há um interesse em Robston, pois o volante é do perfil que a equipe busca para o elenco, mas ressaltou que só vai iniciar negociações caso o atleta saia do Vila Nova, de fato.
“Eu falei que o Cuiabá tem interesse, é um atleta que faz o perfil que nós estamos atrás, mas não evoluiu. Se o atleta quiser sair do Vila, nós temos o interesse, sim, de contratar. Mas o oferecimento foi desse amigo que passou a insatisfação do Robston”, declarou.
Por fim, Sérgio Papellin reiterou que o Cuiabá jamais procurou Robston para propor algo. Admitiu o desejo de ter o volante caso ele venha a rescindir com o Tigrão, mas ressaltou que a procura partiu do jogador.
“O Robston é o capitão do time e, de repente, é sacado, está fora. Geralmente, o atleta não fica satisfeito e foi isso que foi nos passado. Realmente nós temos o interesse, mas tem que confirmar que ele está saindo do Vila, temos que respeitar o clube. A iniciativa não foi do Cuiabá, foi o próprio atleta que, através desse amigo, nos passou essa situação”, salientou.
Confira a entrevista na íntegra:
{mp3}stories/2016/audios/sergio_papellin_cuiaba{/mp3}