Renato Portela foi o segundo goiano a competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de Clemida Fernandes, do Ciclismo de Estrada, ele carregou o orgulho do estado no Tiro Esportivo, modalidade skeet masculino.

Assim como a ciclista, Portela não foi bem e acabou eliminado na fase classificatória. No primeiro dia de provas, o goiano ficou em 29º lugar. Com o resultado da prova deste sábado, 13, ele terminou a fase de classificação na 22ª posição geral, com 116 pontos.

Mais da Rio 2016:
No handebol masculino, Brasil joga mal, mas busca empate heroico contra Egito
Em clássico memorável, Brasil é derrotado pela Argentina após duas prorrogações

A prova teve recorde olímpico estabelecido por dois atletas. Abdullah Alrashidi, que compete com a bandeira da Organização, e Marcus Svensson, da Suécia, marcaram 123 pontos e quebraram o recordo dos Jogos.

O ouro no skeet ficou com Alrashidi, que levou o título nos critérios de desempate. Completando o pódio, aparece outro sueco. Stefan Nilsson anotou 122 pontos e ganhou o broze. Além de Renato Portela e Clemilda Fernandes, Goiás ainda tem Laiza Goulão (Moutain Bike), Rafael Andrade (Ginástica de Trampolim), Lais Nunes (Luta Olímpica) e  Mahau Suguimati (Atletismo) nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.