O Brasil conseguiu mais uma medalha de bronze, a quarta nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na maratona aquática, Poliana Okimoto conseguiu a terceira colocação após chegada irregular da francesa Aurelie Muller. Foi a primeira medalha feminina da maratona aquática para o Brasil em Olimpíadas.
A prova durou mais de duas horas e Poliana figurou entre as primeiras colocadas desde o início, chegando até a liderar a competição. Na metade da prova, a holandesa Sharon Van Rouwendaal tomou a liderança e não saiu mais. A brasileira disputava a segunda e terceira colocações com a francesa Aurelie Muller e a italiana Rachele Bruni.
MAIS DA RIO 2016
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Brasil bate a Rússia no vôlei feminino, classifica em primeiro e segue sem perder nenhum set nas Olimpíadas
Na reta final, Poliana cansou e bateu a linha de chegada em quarto lugar, porém, a francesa, que bateu em segundo, realizou movimento irregular sobre a italiana. Na disputa, com uma das mãos, Aurelie obstruiu a chegada de Bruni. Com isso, a arbitragem da competição desclassificou a francesa. Rachele Bruni ficou com a prata e Poliana Okimoto com o bronze.
Ana Marcela Cunha, a outra brasileira na disputa, bateu a linha de chegada na 11ª colocação. Com a desclassificação da atleta da França, a brasileira foi para a 10ª colocação. Com o pódio de Poliana, Brasil chegou à marca de sete medalhas nesta edição das Olimpíadas.