A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) respondeu por meio de nota às declarações feitas pelo candidato à prefeito de Goiânia, Djalma Araújo (Rede).

Ouça a entrevista do candidato Djalma Araújo (Rede)

Durante a rodada de entrevistas realizada com o candidato no programa Primeiro Tempo da Notícia, desta quinta-feira (18), Djalma Araújo afirmou que, caso seja eleito, vai buscar dinheiro com as instituições que mais devem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao município, e citou a Saneago.

A companhia afirmou, na nota, que não possui nenhum débito de IPTU com a prefeitura de Goiânia, e que o candidato se equivocou ao mencioná-la durante a entrevista. Djalma Araújo completou dizendo a dívida já chega a R$ 9 bilhões, e que a Saneago está entre as devedoras.

Leia a seguir a nota na íntegra:

“Ao contrário do que informou o vereador Djalma Araújo em entrevista hoje (18) no jornal 1° tempo da notícia, a Saneago não possui nenhum débito com a prefeitura de Goiânia referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano. O candidato se equivocou ao citar a companhia como uma das maiores devedoras do IPTU na Capital, pois a Saneago está devidamente em dia com o pagamento deste tributo.”