A Polícia Civil (PC) apresentou nesta quinta-feira (18) o resultado da 5ª etapa da Operação Tempestade, na qual foram cumpridos mandados de prisão de membros de uma quadrilha, suspeitos de participar de pelo menos quatro homicídios na região noroeste de Goiânia.
A operação teve início no último mês de abril e já prendeu 23 pessoas por crimes de homicídio. Entre os suspeitos apresentados hoje, quatro são suspeitos da morte de Matheus Henrique Soares Abrego, ocorrida em maio, no Jardim Curitiba.
Entre os nomes dos presos estão Gaspar Moreira Neto, de 19 anos; Jovelino Dourado Diniz, de 38; Natanael Xavier da Silva, 23, preso em Uruaçu; Rodrigo Mendes Lopes, de 24, que cumpre pena em Goianira; Murilo da Silva, de 23 anos, suspeito de matar Brênio Guimarães, em novembro de 2011; Anderson de Lima, de 28 anos, suspeito de matar Reinaldo André dos Santos em outubro de 2010 e Warley Solo Oliveira, de 19 anos, apontado pelo homicídio contra Josiane de Oliveira Alves, em outubro de 2010.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), Carlos Caetano Junior, quatro inquéritos já foram concluídos, e todos os suspeitos já possuem passagens pela polícia. Ele relata qual foi o crime que mais chamou a atenção dos investigadores.
“Sem dúvida, acredito que seja o da vítima Josiane, por ser mulher, nesta condição mais frágil. Ela foi vítima de esfaqueamento, isso sempre causa uma maior comoção, uma sensibilidade maior na sociedade”, afirma.