O Goiás entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 2, para enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa, e foi derrotado pelo placar de 2×1. A partida marcou a estreia do atacante Walter com a camisa esmeraldina na temporada.

A equipe Xavante abriu o placar com Felipe Garcia, após falha do goleiro Ivan. O Verdão conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta de Ednei. Na segunda etapa, Elias marcou um belo gol, que deu a vitória para a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Goiás se manteve na 16ª colocação na tabela, com 27 pontos. O próximo confronto da equipe esmeraldina será no dia 10, sábado, às 18h30, diante do Ceará, no Estádio Serra Dourada. O Brasil, por sua vez, assumiu a vice-liderança momentaneamente, com 39 pontos.

1º tempo

O jogo começou com o Brasil de Pelotas pressionando o Goiás, aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Cirilo cabeceou a bola firme para o gol, obrigando o goleiro Ivan a saltar para fazer boa defesa. Na sequência, o Goiás deu a resposta com Léo Sena, que recebeu bola de Rossi pela esquerda e finalizou, mas Eduardo Martini fez a defesa.

Não demorou para o Xavante abrir o placar. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio de Marlon, Felipe Garcia subiu mais alto que Ivan, se adiantou ao goleiro e colocou a bola dentro das redes. O Brasil continuava dominando as ações da partida até os 15 minutos do primeiro tempo.

O empate esmeraldino aconteceu aos 18 minutos ainda da primeira etapa. Em cobrança de falta pela direita, Ednei mandou bola colocada dentro da área, ela desviou em Leandro Camilo, do Brasil, e entrou no gol. Apesar do desvio, a arbitragem computou o gol para o lateral-direito do Verdão.

Após o empate, o Goiás começou a gostar da partida e conseguiu mais volume de jogo. Aos 25 minutos, Rossi recebeu bola de Daniel Carvalho na esquerda, tocou no Walter, pelo meio, e o camisa dezoito chutou forte para o gol, para defesa do goleiro Eduardo Martini.

Aos 31 minutos, Rossi fez bela jogada e tentou a finalização de fora da área, encobrindo o goleiro do Brasil, mas Eduardo conseguiu recuperar a posição e efetuou a defesa. Nos minutos finais, a partida caiu de rendimento tecnicamente e o Brasil voltou a ficar mais ativo no jogo.

2º tempo

O segundo tempo começou com o Goiás, aos 4 minutos, Patrick fez jogada pela esquerda e tocou em Léo Sena, que chutou de fora da área, mas o goleiro Eduardo Martini defendeu. Aos 9 minutos, a resposta do Brasil. Pela esquerda, Diogo Oliveira tentou finalização de fora da área com chute cruzado, mas Ivan saltou para espalmar a bola.

Aos 14 minutos, Elias chutou pela esquerda e a zaga afastou. Na sobra, Felipe Garcia finalizou e o goleiro Ivan defendeu.  O segundo gol do Brasil de Pelotas foi feito aos 22 minutos da segunda etapa. Elias, atacante, fez bela jogada pela esquerda, driblou Wesley Matos duas vezes e mandou a bola, por cobertura, no ângulo esquerdo do goleiro Ivan, que saltou, mas não alcançou. A bola ainda bateu na divisa do travessão com a trave e entrou.

Aos 30 minutos, o Goiás quase chegou ao empate com Marcão. Walter cobrou falta pela direita e a barreira afastou, na sobra, o time esmeraldino ficou com a bola e Marcão tentou chute na pequena área, mas mandou fraco e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, o inacreditável aconteceu na partida. Ramon recebeu a bola e saiu sozinho, cara-a-cara, com o goleiro Renan, demorou a finalizar e perdeu o gol. Na sobra, ele cruzou na área para Elias que, na pequena área, sem goleiro, mandou a bola por cima do gol e perdeu a chance de ampliar o marcador para o Xavante.

Nos minutos finais, o Goiás foi para cima na busca do empate. Aos 48 minutos, Carlos Eduardo acionou Walter pela direita na pequena área e o atacante finalizou certeiro em chute cruzado, porém, Eduardo Martini estava bem postado e efetuou a defesa.

 

FICHA TÉCNICA

Brasil de Pelotas 2×1 Goiás
Dia: 02/09/2016
Horário: 19h15
Local: Estádio Bento de Freitas, RS
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Elias (GEB). Rossi, Wesley Matos (GOI).
Gols: Felipe Garcia (9’ 1T), Ednei (18’ 1T), Elias (22’ 2T)

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Felipe Garcia; Elias (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa).
Técnico: Rogério Zimmermann

GOIÁS: Ivan; Ednei (Marcão), Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Adriano (Willian), Patrick, Daniel Carvalho (Carlos Eduardo) e Léo Sena; Rossi e Walter.
Técnico: Léo Condé.