Na primeira partida do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro teve boas chances de começar a competição com vitória sobre o Grêmio, mas barrou na atuação brilhante do goleiro Vítor, que garantiu o zero a zero. Os dois times, que disputam a semifinal da Copa do Brasil, entraram em campo poupando alguns atletas e o jogo, na primeira etapa foi morno, sem muitas emoções.
CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO
CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS
Mas, na etapa complementar, com a entrada de Robston e Keninha e a expulsão de um jogador gremista, o time goiano passou a dominar o adversário. Mas Vítor mostrou porque é um dos goleiros da Seleção Brasileira e evitou que a rede balançasse.
POSTURAS DEFENSIVAS
Na primeira etapa, as duas equipes mostraram força na marcação e os dois goleiros não precisaram trabalhar muito. O Atlético-GO não conseguia penetrar na área do tricolor gaúcho e também impedia as investidas gremistas.
As duas equipes usaram como alternativa os chutes de fora da área. Foi assim, aos 05 minutos, que o Atlético-GO teve sua primeira chance. Marcão foi derrubado e o árbitro marcou falta. Ayrton cobrou sem força em cima do goleiro Vitor.
Aos 17, com a bola parada, o Grêmio chegou. Edilson cobrou o escanteio tentando o gol olímpico e surpreendeu o goleiro Édson, que contou com a sorte e viu a bola tocar na trave.
O rubro-negro respondeu aos 30 minutos. Ramalho arriscou de longe a bola passou à direita do goleiro Vitor. Dois minutos depois Marcão girou na área e bateu forte para o gol. A bola passou à esquerda da trave, assustando o goleiro gremista.
MAIS EMOÇÃO
A etapa complementar começou como a primeira. Com marcação forte, os dois times faziam um jogo sem brilho. Aos 07 minutos, Elias arriscou de longe e bateu por cima do gol de Vitor. Marcão também tentou de fora da área, no minuto seguinte, para a linha de fundo.
Aos 09, o jogo teve o primeiro lance de emoção, mas foi gaúcho. Em um chute de longe. Hugo fez jogada pela esquerda e arriscou. A bola tocou na defesa atleticana, encobriu o goleiro e explodiu no travesssão.
O Atlético-GO também acertou o travessão, aos 26 minutos, Elias recebeu falta na entrada da área pela direita. O meia cobrou bem de perna esquerda e a bola explodiu no poste.
A partida começou a ficar rubro-negra no minuto seguinte, quando o zagueiro Ozeia cometeu falta em Rodrigo Tiuí e foi expulso. Com um jogador a mais e a entrada de Robston e Keninha, o time atleticano passou a pressionar o adversário.
Aos 33 minutos, Ayrton recebeu de Keninha na direita, cortou a marcação e bateu. Vitor fez uma defesa milagrosa. Dois minutos depois,Keninha bateu rasteiro de perna esquerda e Vitor fez outra bela defesa, jogando para escanteio.
O Atlético-GO chegou novamente com Marcão. Na cara do gol, o atacante bateu e Vítor fez uma defesa à queima-roupa salvando o time gremista e garantindo o empate sem gols.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 0 X O GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: sábado, dia 8 de maio de 2010
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa/SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnio (SP)
Cartões amarelos:
Atlético-Go Marcão e Pituca
Grêmio Ozeia, Maylson e Willian Magrão
Cartão vermelho:
Grêmio Ozeia
Público Pagante – 5.647
Renda – R$ 94.620,00
ATLÉTICO-GO
Edson; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Ramalho, Pituca (Keninha) e Elias (Robston); Marcão e Juninho (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Geninho
GRÊMIO
Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno Collaço); Adilson, Willian Magrão, Maylson e Hugo (Rochemback); Mithyuê (Roberson) e Bergson.
Técnico: Silas