Os eleitores na pesquisa 730/Grupom foram perguntados sobre os três maiores problemas que, na opinião deles, Aparecida de Goiânia enfrenta atualmente.
De acordo com os entrevistados, a questão Atendimento à Saúde lidera como maior problema com 84,3%, seguida pela Segurança Pública com 76,7% e o Desemprego, com 39,4.
Maguito ou Marconi?
O eleitorado de Aparecida também foi questionado sobre quem deveria buscar a solução dos principais problemas, se o governo estadual de Marconi Perillo (PSDB) ou a gestão do atual prefeito Maguito Vilela (PMDB).
Em relação à Saúde, 54,4% dos eleitores afirmaram que o governador é quem deveria resolver os problemas, enquanto 36,1 acreditam que o prefeito teria que solucionar a questão. 9,6% dos entrevistados preferiram não avaliar.
O cenário quase tecnicamente se repete quando o problema é a Segurança Pública. 54,2% dos eleitores afirmam que o responsável pela solução deveria ser Marconi Perillo, enquanto 35,9% citaram que a solução deveria partir da prefeitura. 9,9% não opinaram.
Avaliação
Tanto o prefeito quando o governador foram avaliados pelos eleitores quanto às ações do poder público em relação aos problemas apontados.
Para o quesito Atendimento à Saúde, a média das notas atribuídas às gestões do prefeito Maguito Vilela e do governador Marconi Perillo foi a mesma, 4,8. A avaliação quase se repetiu na questão Segurança Pública, em que o peemedebista recebeu nota 4,7 e o tucano 4,6.
A pesquisa entrevistou 421 eleitores entre os dias 3 e 6 de setembro, em 99 bairros de Aparecida de Goiânia. A margem de erro é de 4,78%, para mais ou para menos, e a confiança da pesquisa é de 95%. Protocolo nº GO-00560/2016 de 02/09/2016.
Leia mais
Divulgada pesquisa 730/Grupom com intenções de voto para prefeito em Aparecida de Goiânia