A pesquisa encomendada pela 730 ao instituto Grupom, para intenções de votos em Aparecida de Goiânia, mostra que o eleitor do município pode mudar de ideia em relação ao candidato favorito ao longo da campanha.

Confira a pesquisa na íntegra

A pesquisa mostra que, tanto na espontânea quanto na estimulada, o candidato Gustavo Mendanha (PMDB) aparece à frente dos demais. No entanto, os eleitores foram perguntados também sobre a possibilidade de mudança de candidato, caso surja algum fato que o leve a deixar de votar.

Em um primeiro cenário, em que o candidato apoiado pelo atual prefeito configura-se como primeira opção, apenas 4% continuariam firmes com o candidato e não mudariam de ideia. O Professor Alcides (PSDB) lidera a segunda opção com 11,4%, e Marlúcio Pereira (PSB) ficaria com 8,6%. 4% não opinaram.

No cenário em que Marlúcio aparece como primeira opção, o Professor Alcides também aparece à frente como segunda opção, com 8,6%, seguido por Gustavo Mendanha com 7,1%. Apenas 3,3% continuariam firmes com o candidato do PSB. Os indecisos figuraram 4,5%.

Quando a primeira opção de voto é o Professor Alcides, ele alcança os mesmos 4% de Gustavo Mendanha em relação aos eleitores que manteriam o voto no primeiro candidato. Em caso de segunda opção, o peemedebista lidera com 6,9% e Marlúcio Pereira com 4%. Neste cenário, o número de indecisos foi maior, com 5,2% dos entrevistados.

A pesquisa entrevistou 421 eleitores entre os dias 3 e 6 de setembro, em 99 bairros de Aparecida de Goiânia. A margem de erro é de 4,78%, para mais ou para menos, e a confiança da pesquisa é de 95%. Protocolo nº GO-00560/2016 de 02/09/2016.

Leia mais

Divulgada pesquisa 730/Grupom com intenções de voto para prefeito em Aparecida de Goiânia

Pesquisa 730/Grupom aponta Saúde como principal problema em Aparecida de Goiânia