Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (12) por transportar quase R$ 1 milhão em seis barras de ouro, na GO-060, na região próxima a cidade de Trindade, sem comprovar a origem do montante.
Segundo o Tenente Franco, responsável pela ação policial, os agentes da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) conseguiram chegar até o grupo, composto pelo condutor do veículo Voyage Getúlio Lima dos Santos, e os passageiros Osvaldo Cremasso Neto e Pedro Henrique Gonçalves Boaventura, após a realização de abordagens na rodovia. “Visualizamos o veículo, que trafegava sem a placa dianteira. Ao passar pela barreira, os agentes perceberam a situação e ao tentar abordar os suspeitos eles tentaram evadir, mas foram interceptados. Ao fazer uma busca no veículo encontramos as barras de ouro.”
Ainda de acordo com a Polícia, os suspeitos alegaram que as barras de ouro maciço apreendidas teriam sido adquiridas por meio de um leilão da Caixa Econômica Federal. No entanto, segundo o Tenente Franco a origem da mercadoria não foi comprovada. “Eles foram interrogados a respeito da procedência das barras e não conseguiram comprovar a origem do produto. Eles alegaram que costumam adquirir os itens por meio de leilão da Caixa Econômica, e derreter as jóias para transformar em ouro maciço, mas não conseguiram comprovar a origem da mercadoria.”
Os suspeitos não possuem passagens criminais anteriores. Getúlio Lima foi levado à sede da Polícia Federal em Goiânia, juntamente com a mercadoria apreendida, para dar prosseguimento as investigações.