A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B será iniciada na noite de sexta-feira, com três jogos. E uma das partidas que mais chama a atenção na rodada, sem dúvida, é o embate entre Vila Nova x Luverdense, que vão medir forças no Serra Dourada, a partir das 20h30.

Saiba mais detalhes sobre a venda de ingressos

O torcedor colorado vive a expectativa de entrar no G-4, mas para isso, a vitória é obrigatória. O adversário, no entanto, tem sido “freguês” do Vila no ano. Isso porque será o quarto confronto entre Vila e Luverdense na temporada 2016. Nas partidas anteriores, o Tigrão levou a melhor em todas e sequer sofreu gols: 4 x 0 (Serra Dourada) e 1 x 0 (Passo das Emas) na Copa Verde, e 2 x 0 (Passo das Emas) na Série B.

Noite de comemoração?

Sem perder há quatro rodadas, sendo dois triunfos consecutivos fora de casa (contra CRB e Paraná), o Vila ocupa o 8º lugar, com 36 pontos e está dois pontos abaixo do CRB, que abre o G-4. Vitória nesta sexta-feira significa que o clube colorado irá passar a noite dentro do grupo do acesso para a Série A.

Para o jogo de logo mais, o Tigrão terá duas modificações: após cumprir suspensão, Victor Bolt retorna à equipe titular no lugar de Caíque. A outra mexida é no ataque, já que o centroavante Patrick fraturou o quinto metatarso (dedo mindinho) do pé esquerdo e vai desfalcar o time por um mês. Com isso, Vandinho deve iniciar a partida (apesar de Guilherme ter deixado em aberto a possibilidade de Joãozinho ganhar uma oportunidade).

Dos três últimos contratados, apenas o volante Wellington Simião foi relacionado e iniciará o duelo entre os reservas. O lateral-esquerdo Christiano e o meia Aloísio, apesar de também terem sido regularizados, não irão participar do jogo de hoje.

O experiente lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro espera que o time faça sua parte dentro de campo. Além disso, falou sobre a expectativa de contar com um grande público. “A gente vive nosso melhor momento na competição na hora certa. Não adianta fazer conta se não fizermos nossa parte. Temos que pensar jogo a jogo. O jogo mais importante do ano para a gente é contra o Luverdense. Pelo que tenho visto, o torcedor comprou essa briga junto com os jogadores. Tenho certeza que o torcedor fará a diferença, será o algo a mais que precisamos”.

Sem mudanças

A irregularidade tem marcado a campanha do Luverdense até aqui. A equipe alviverde não tem conseguido emendar uma sequência de bons resultados. Na última rodada, fez o dever de casa diante do Brasil-RS, terceiro colocado, ao vencer por 1 x 0. Com isso, chegou aos 34 pontos, na 11ª posição, se afastando da zona de rebaixamento e passou a acreditar que, com um novo triunfo nesta sexta, a luta pelo acesso passará a ser realidade.

O time mato-grossense vai repetir a escalação da última rodada. Sem atletas suspensos, os únicos desfalques são o lateral Marlon e o atacante Tozin, que seguem no departamento médico.

Júnior Rocha, treinador do Luverdense, elogiou bastante o time goiano. “O Vila Nova vem de duas vitórias importantes fora de casa, é uma equipe que sabe jogar, tem jogadores com muita técnica. Acompanhei alguns jogos deles, principalmente o clássico diante do Atlético, eles dominaram o jogo e mereciam vencer”.

Retrospecto

O Vila Nova já enfrentou o Luverdense em 5 oportunidades e a vantagem é colorada. O Tigrão ganhou três duelos, tendo marcado 7 gols e sofrido 2, perdeu uma vez e empatou no outro embate.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

No primeiro turno, o Vila venceu, mesmo fora de casa, sem muitas dificuldades por 2 x 0, no Passo das Emas. Os gols foram marcados no primeiro tempo: Vandinho, aos 5, e Jean Carlos, aos 15, anotaram os gols que serviram para tirar o clube alvirrubro da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Luverdense

Local: Estádio Serra Dourada
Data: 16 de setembro de 2016
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Ingressos: R$ 40 (arquibancadas) e R$ 60 (cadeiras). Torcedores que apostarem no Vila na Timemania pagam meia. Mulheres pagam 5 reais em qualquer setor do estádio.

VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Victor Bolt e Fabinho; Moisés e Vandinho (Joãozinho).
Técnico: Guilherme Alves

LUVERDENSE: Diogo Silva, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Rafael Silva e Sérgio Mota; Hugo e Alfredo. 
Técnico: Júnior Rocha