Na tarde do último sábado, dia 24, o Vila Nova voltou a perder em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, na reedição da final da Série C de 2015, a equipe colorada foi derrotada pelo Londrina, por 2×1, no Estádio Serra Dourada. Fabinho destacou o sentimento de tristeza que acometeu a equipe após o revés.
“Sentimento de tristeza, tanto do torcedor, como de nós jogadores, porque nós sabemos o tanto que estamos fazendo, estamos horando a camisa do Vila Nova, dando a cara à bater, deixando as coisas de fora e nos doando pelo clube. Todo mundo saiu triste, mas temos que levantar a cabeça e a obrigação de deixar o Vila na Série B”, disse.
MAIS DO TIGRÃO
“Já passou da hora de vir”, Cordeiro fala sobre jejum de vitórias do Vila dentro de casa
Vandinho aposta em boas atuações para conquistar titularidade : “coloco um ritmo forte”
O atacante enalteceu o grupo colorado e lamentou que a torcida tenha chamado os jogadores de pipoqueiros após a derrota. Ele reforçou o fato de que o elenco sempre vai honrar a camisa o Tigre.
“Esse grupo é um grupo de guerreiros, todos sabem as dificuldades que o Vila está passando. A gente fica triste em ver a torcida nos chamar de pipoqueiros, por tudo que estamos fazendo. É um sentimento de tristeza, esse grupo é um grupo de homens, de guerreiros. Pode ter certeza que nós vamos honrar a camisa do Vila Nova, vamos dar a vida”, declarou.
Sobre os problemas que o Vila tem enfrentado fora de campo, Fabinho revelou que algumas coisas ditas por alguns torcedores são “mandadas”, mas que o papel dos jogadores não é se intrometerem nesses assuntos. Ele pregou que o momento é de levantar a cabeça.
“A gente sabe que algumas coisas que vem do torcedor são mandadas, mas nós não temos que ficar nos intrometendo e nos envolvendo nessas coisas extracampo. Temos que fazer por onde dentro de campo, honrando a camisa do Vila. Esse grupo é uma família, são guerreiros. Temos que levantar a cabeça, tem muito mais coisa vindo por aí”, revelou.
Com a derrota, o Vila Nova foi para a 11ª colocação na tabela, com 37 pontos. A próxima partida do Tigre será na terça-feira que vem, dia 4, diante do Oeste, às 19h15, no Estádio Serra Dourada. O duelo contra o Sampaio Corrêa, marcado para esta sexta (29), foi adiado para o dia 25 de outubro, devido às eleições municipais deste final de semana.