O presidente estadual do PTB, o deputado federal, Jovair Arantes, participava da carreata do partido na cidade de Itumbiara juntamente com o senador Wilder Morais (PP), o secretário do Meio Ambiente Vilmar Rocha (PSD), o governador em exercício José Eliton e o candidato a prefeito, José Gomes da Rocha, quando foram alvejados por dezenas de tiros realizados pelo funcionário público Gilberto Ferreira do Amaral.
Em entrevista exclusiva a Rádio 730, o deputado federal relatou os momentos de terror vividos por todos na tarde desta quarta-feira em Itumbiara.
– “Veio um carro de lá para cá e o rapaz desceu do carro com a arma em punho. Inicialmente ele acertou quatro tiros no segurança e voltou o revolver para nós e começou a disparar contra o Zé Eliton, Célio Rezende, Zé Gomes e infelizmente uma das balas foi fatal acertando na altura do ombro, atravessou o tórax e rompendo as principais artérias o matando de imediato”
{mp3}Podcasts/2016/setembro/28/jovairarantes-ptb{/mp3}
Um dos mortos neste atentado foi o policial militar Vanilson Rodrigues que atuava como segurança particular do candidato a prefeito de Itumbiara. O Jovair Arantes reconhece que se não fosse o cabo da PM, mais mortes seriam registradas. “Vanilson foi um herói”, sentenciou o deputado