O Vila Nova entrou em campo na noite desta terça-feira, dia 4, e bateu o Oeste pelo placar de 1×0, jogando no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. O gol foi marcado por Joãozinho, no final do jogo, após partida abaixo do esperado por parte do Tigre. O técnico Guilherme Alves declarou que o Vila não mereceu a vitória, mas chamou o futebol de “danado”.

“O futebol é danado, foi a vitória que nós conquistamos onde menos merecíamos. Sou consciente e coerente, nós não merecíamos tanto. O primeiro tempo foi equilibrado, mas tivemos um ligeiro domínio. Com um a menos, eles jogaram melhor que nós. Nosso time não desistiu, isso foi o ponto preponderante para resultar na nossa vitória”, disse.

MAIS DO TIGRÃO
Com golaço de Joãozinho no fim do jogo, Vila bate Oeste e volta a vencer em casa

A partida marcou a volta do Vila Nova ao Estádio Olímpico após mais de dez anos de reformas do local e o novo estádio agradou ao treinador colorado, que elogiou bastante o gramado e dedicou a vitória aos torcedores.

“O campo é perfeito para jogar, muito bom, excelente. Para nós, que propomos o jogo, o gramado é rápido, o estádio é impecável. A vitória é dedicada à torcida, porque nós estávamos devendo isso a ela. Gostei demais do Olímpico, principalmente do gramado”, declarou.

O próximo confronto do Tigrão é diante do Tigre mais novo, o Criciúma, na sexta-feira, dia 7, às 20h30, no Estádio Heriberto Hulse. Guilherme já pensa na partida e se preocupa com o pouco tempo que a equipe terá para descansar.

“O jogo contra o Criciúma é jogo bom, o estádio estará completamente lotado, porque eles ganharam fora de casa. É um jogo bom para nós, é um time que joga bem fora de casa. A única coisa que me preocupa para esse jogo é o descanso e a viagem”, contou. O Vila Nova é o 12º colocado na tabela, com 40 pontos.