Na noite desta sexta-feira, o Goiás tem mais um compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h30, o Verdão recebe o Bragantino, no Serra Dourada, em partida válida pela 30ª rodada da competição. O Esmeraldino vem de derrota para o Avaí, fora de casa, por 2×0, quebrando a curta ascensão na reta final do campeonato.
Para a partida, o técnico Gilson Kleina terá, além dele, um desfalque: o zagueiro Felipe Macedo foi expulso após confusão na Ressacada e não joga. O treinador testou a equipe com Wesley Matos na vaga. Outra alteração que o técnico deverá promover será no meio. Adriano voltou à equipe titular, após cumprir automática, na vaga que foi ocupada por David na rodada passada.
O próprio Kleina também será desfalque, já que também foi expulso pelo juiz na derrota para o Avaí. Quem comandará o Goiás na peleja contra o Massa Bruta será Juninho, auxiliar técnico do Verde. Mais uma novidade está no banco, o lateral-direito Ednei está recuperado de contratura muscular e foi relacionado. Walter segue fora, em tratamento.
Com as alterações, o Goiás deve ir a campo com: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Wesley Matos e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Léo Gamalho. O Verdão ocupa a 14ª posição na tabela, com 37 pontos conquistados.
Massa Bruta
O Bragantino vive momento pior do que o Goiás, a equipe abre a zona de rebaixamento à Série C, é a 17ª colocada na tabela de classificação, com apenas 27 pontos. Na última rodada, recebeu o Náutico no Estádio Nabi Abi Chedid e foi derrotada pelo placar de 1×0.
Para o duelo contra o Goiás, o técnico Marcelo Veiga terá dois desfalques: Diego Sacoman e Watson estão suspensos e não viajaram para Goiânia. A tendência é que César Gaúcho e Claudinho sejam os substitutos.
Sendo assim, o time que deve ir a campo é: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Daniel Pereira, Claudinho e Alan Mineiro; Léo Jaime e Rafael Grampola.
O treinador bragantino lamentou as oportunidades que o time está perdendo nas partidas, creditou o fato à ansiedade por sair da atual situação de uma vez e se livrar do fantasma do rebaixamento.
“É impressionante a maneira do jeito que estamos perdendo gols. Tenho que passar confiança para os jogadores, talvez seja um pouco de ansiedade para querer resolver tudo. Mas por outro lado temos que ver que estamos criando, enfrentando de igual para igual time da parte de cima da tabela. Temos que ter calma, pois com as vitórias teremos a chance de sair dessa situação. Só depende de nós ainda”, disse.
Retrospecto
No histórico do confronto entre as duas equipes, a vantagem é alviverde. Em treze partidas disputadas, entre os anos de 1990 e 2016, são sete vitórias do Goiás, contra quatro do Bragantino. No primeiro turno deste campeonato, deu Verdão, vitória por 1×0, no Nabi Abi Chedid, com gol de Rossi.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Bragantino
Dia: 07/10/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Jonhnny Barros de Oliveira (SC)
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Wesley Matos e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Daniel Pereira, Claudinho e Alan Mineiro; Léo Jaime e Rafael Grampola.
Técnico: Marcelo Veiga