Nesta sexta-feira, 07, o Vila Nova enfrenta o Criciúma com um novo foco. Após vencer o Oeste e chegar aos 40 pontos, o Tigrão praticamente assegurou a permanência na Série B, primeira meta do clube na temporada. Agora, o objetivo do clube é mais ambicioso.
Pensando na Série A, o time colorado entra em campo às 20h30, no Heriberto Hulse, para encarar um rival direto. O Carvoeiro está apenas três pontos acima do Vila e, assim como o time goiano, nutre o sonho de jogar a elite do futebol brasileiro na temporada de 2017.
Mantido
Sem desfalques, o treinador Guilherme Alves deve manter a mesma equipe que derrotou o Oeste no estádio Olímpico. A única dúvida é Fabinho, que será avaliado no Sul. O atleta apresentou desgaste muscular, mas treinou normalmente e deve ser o titular em Santa Catarina.
O maior problema colorado foi o pouco tempo de preparação. O Tigrão atuou na terça-feira, 04, e realizou apenas um regenerativo na quarta-feira e um treinamento leve na manhã de quinta-feira.
Em entrevista coletiva antes da viagem para Santa Catarina, Guilherme Alves afirmou em coletiva de imprensa que, com a meta da permanência quase cumprida, o time da Vila Famosa agora vai em busca de voos mais altos.
“A chance de 6% de acesso, enquanto ela existir, vamos buscar. Eu falei que tínhamos condições de buscar algo mais. Infelizmente tivemos dois jogos em casa e fizemos um ponto somente. Mas isso pode mudar muito depois do jogo do Criciúma. Se conseguirmos vencê-los, essa porcentagem sobe. Eu quero buscar algo mais no campeonato, estar brigando nas últimas rodadas com chances de acesso”, afirmou o treinador.
Pelo entrosamento
Se o cansaço preocupa o Vila Nova, ele também pode ser problema para o Criciúma. A partida diante do time goiano é a segunda dos catarinenses em um período de apenas uma semana. Na última terça-feira, o Carvoeiro derrotou o Tupi fora e, depois do jogo contra o Tigrão, enfrentará o Bragantino na próxima terça-feira, 18.
Deixando o desgaste de lado, o treinador Roberto Cavalo deve repetir o time que bateu o Tupi. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o comandante preza o entrosamento e a tendência é que a formação do jogo em Juiz de Fora seja mantida.
Retrospecto
O Vila Nova leva vantagem sobre o Criciúma no retrospecto. Foram seis vitórias coloradas contra quatro carvoeiras. Houveram dois empates
Confira mais do histórico aqui.
Ficha Técnica
Criciúma x Vila Nova
Data: 07 de outubro de 2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Heriberto Hulse; Criciúma, SC
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Charles Pires (PE)
CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Douglas Moreira, Caíque Valdívia e Thiago Humberto; Roberto e Jheimy.
Técnico: Roberto Cavalo.
VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Reginaldo, Guilherme Teixeira e Christiano; Fagner, Geovane, Victor Bolt e Fabinho; Moisés e Vandinho.
Técnico: Guilherme Alves.