Quando Goiás e Vila Nova entrarem em campo no sábado, um tabu estará em jogo. O Tigrão não vence o Esmeraldino há mais de quatro anos. O último triunfo colorado no clássico foi no dia 01 de abril de 2012. De lá para cá, foram 11 jogos com sete vitórias alviverdes e quatro empates.
Para quebrar a escrita, o volante Fagner se apega aos triunfos contra grandes times da Série B e promete que o Vila jogará de ‘igual para igual’ com o rival.
“A gente vem quebrando certos tabus. Conseguimos bons resultados como contra o Vasco e o Bahia fora. Logicamente que, com os desfalques, o entrosamento muda um pouco, mas a equipe está preparada para enfrentar qualquer outra. Estamos jogando bem. Mesmo perdendo, temos um volume de jogo maior. Vamos enfrentar o Goiás de igual para igual”, afirma.
Para montar o time para o dérbi, o treinador Guilherme Alves vai ter que quebrar a cabeça. São seis desfalques confirmados por conta de suspensões. Além disso, o meia Aloísio, com lesão, também pode ser baixa.
Confiando na capacidade do ‘inteligente’ treinador, Fagner acredita que o Tigre irá bem escalado ao clássico.
“O professor Guilherme é uma caixinha de surpresas. Tenho certeza que ele vai armar da melhor maneira possível, de acordo com a equipe. Ele sabe dos desfalques. Acredito que ele é um treinador inteligente e vai armar da melhor maneira possível”, garante.