Pela primeira vez na história, uma mulher assumirá o comando técnico da seleção brasileira de futebol feminino. Na tarde desta terça-feira (01), a CBF anunciou a contratação de Emilly Lima como a nova treinadora da Canarinho.

Emilly assumirá a vaga deixada por Oswaldo Alvarez, que treinou a seleção durante dois anos e meio. Nesse período, Oswaldo conquistou o bicampeonato do Torneio Internacional (2014 e 2015), o ouro no Pan de Toronto e o Top 4 dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A nova treinadora é ex-jogadora e atuou em times do Brasil e da Europa. Enquanto técnica, estava treinando a equipe feminina do São José (SP), na qual foi vice-campeã da Copa do Brasil, nesta temporada. O primeiro compromisso de Emilly à frente da Canarinho será o Torneio Internacional de Manaus, disputado no próximo mês de dezembro.