Neste domingo (6), Goiânia sediará a décima etapa da Stock Car 2016. A capital goiana será palco do circuito pela segunda vez no ano, a primeira ocasião foi em março. A competição é a maior do automobilismo brasileiro e conta com disputa entre pilotos e entre equipes. Na primeira oportunidade na capital goiana, a prova foi vencida por Marcos Gomes, seguido por Ricardo Maurício.

A equipe do bicampeão Ricardo é a Eurofarma R.C., que estreou na Stock no ano de 2005. A primeira conquista da marca foi no ano seguinte, em 2006, com o título de Cacá Bueno, que além desse, ainda conquistou o caneco de 2007 com a equipe. Nesses onze anos de corridas, a Eurofarma soma uma pole position e 22 vitórias. Em 2016, a equipe está na terceira colocação, com duas poles e duas vitórias, somando 283 pontos.

RICARDO MAURÍCIO E MAX WILSON

Na temporada, além de Ricardo Maurício, a Eurofarma R. C. é representada por Max Wilson. Max é alemão, natural de Hamburgo, e foi o primeiro estrangeiro a se sagra campeão da Stock, no ano de 2010. O alemão chegou à competição brasileira no ano de 2009 e acumula, além do título de 2010, cinco pole positions e oito vitórias.

Wilson tem carreira extensa no automobilismo, já disputou as Fórmulas 3 sul-americana e alemã, tem passagem pela Fórmula 3000 e competiu na Fórmula Indy, no ano de 2001. Sua maior estada foi na Austrália, onde passou sete temporadas disputando a V8 Supercars. Em 2016, o piloto tem duas vitórias e uma pole position, figurando na 4ª posição, com 148 pontos.

Ricardo Maurício é o principal nome da equipe, o piloto de 37 anos é bicampeão da Stock Car, levou os títulos nos anos de 2008 e 2013. Ricardinho, como é conhecido, estreou nas pistas no ano de 1995 e foi campeão da Fórmula Ford. O piloto tem passagens pelo automobilismo europeu, já competiu na Fórmula Vauxhall, Fórmula 3 inglesa e Fórmula 3000. Em 2006, foi campeão da Fórmula 3 espanhola e, no ano seguinte, voltou para o Brasil, na Stock.

Em 2008, Ricardo foi campeão do torneio, com cinco vitórias em doze provas. Em 2013, ganhou a famosa Corrida do Milhão, conquistado o segundo título do nacional. Na primeira etapa de Goiânia deste ano, Ricardinho concluiu a prova na segunda colocação. No quadro geral de pilotos, ocupa a 9ª posição, somando 135 pontos, com um pole e nenhuma vitória. O esportista elogiou o autódromo de Goiânia e revelou estar em busca da primeira vitória do ano.

“É um dos melhores circuitos que temos, no Brasil, em termos de estrutura. A reforma que fizeram foi muito bem feita, o asfalto ficou muito bom, deram uma melhorada nas áreas de escape e acho muito boa a parte destinada ao público. Gosto muito de Goiânia, minha estreia em corridas foi aqui, em 1995. Esse ano ainda não venci, estamos com um carro muito equilibrado, mas tivemos muitos problemas durante o ano. A posição no campeonato não é favorável, mas as últimas corridas demonstraram que estamos competitivos. Vamos sempre em busca de uma vitória”, disse o esportista.

Nos treinos livres desta sexta-feira (4), Ricardo Maurício fez o oitavo melhor tempo, com volta na casa de 1min25s732. Já Max Wilson foi o 16º, com tempo de 1min25s867. O treino classificatório será realizada no sábado (5), no próprio autódromo.